domingo, maio 17, 2020

COVID-19: Mais uma pessoa testa positivo em Parnaíba que continua sem pacientes na UTI

Parnaíba no litoral piauiense permanece sem nenhum paciente em tratamento em UTI e apenas um em tratamento em leito de enfermaria hospitalar.
Com mais um caso Parnaíba já tem 119 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, entretanto o município é  destaque pela baixa ocupação de leitos hospitalares de UTI e enfermaria além do elevado número de pessoas recuperadas ou em tratamento domiciliar.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Parnaíba neste domingo (17), mais uma pessoa testou positivo para o novo coronavírurus (Covid-19) nas últimas 24 horas e apenas paciente permanece em tratamento em leito de enfermaria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Os demais casos estão isoladas recebendo acompanhamento médico em suas residências sem complicações e seguindo o protocolo de Madrid adotado pela equipe de saúde de Parnaíba com sucesso até o momento.

Clique AQUI e confira os dados da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Parnaíba.
Laboratória instalado no Hospital Nossa Senhora de Fátima já está realizando testes para o Covid-19
Hospital de Sentinela - Já está funcionando no Hospital Nossa Senhora de Fátima o setor ambulatorial e clínico que conta médicos, bioquímicos, enfermeiras, técnicos em laboratório e outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde já estão realizando exames rápidos e testes swabs no hospital, em pacientes encaminhados pelas UBS’s do município, após triagem médica de cada caso. O objetivo é iniciar o tratamento precocemente para evitar o agravamento e o paciente não venha a precisar de internação em UTI.

Os novos números apresentados neste sábado reduziu para 62 pessoas que se encontram em isolamento realizando tratamento com uso preventivo de um coquetel de medicamentos: hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Dependendo do estado clínico do paciente, outras medicações poderão administradas a critério médico. Aumentou a quantidade de pessoas recuperadas que agora saltou para 52 pessoas que já estão aptas para atividades normais. No momento o município tem apenas um paciente internado em leito hospitalar de enfermaria e nenhum em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Infelizmente no decorrer desta guerra contra um inimigo invisível e traiçoeiro já perdemos 4 vítimas para a Covid-19 em Parnaíba.
INFORME PUBLICITÁRIO
Para ter acesso aos exames rápidos e swabs, a população que precisar desses serviços deve procurar uma UBS para receber o encaminhamento até o setor no hospital de sentinela. O médico da UBS fará a triagem de cada caso e, dependendo da situação do paciente, o exame será disponibilizado.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: