quinta-feira, maio 14, 2020

Covid-19: Boletim Epidemiológico de Parnaíba no dia 13 de maio

Mais 7 pessoas testaram positivo para o novo coronavírurus (Covid-19) em Parnaíba nas últimas 24 horas.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Parnaíba nesta quarta-feira (13), mais 7 pessoas testaram positivo para o novo coronavírurus (Covid-19), mas felizmente todos estão isoladas e suas residências sem complicações e seguindo o protocolo médico adotado pela equipe de saúde de Parnaíba com sucesso até o momento.

O bairro Igaraçu, especialmente nos conjuntos habitacionais, dentre eles o Dom Rufino II, onde encontra-se o maior foco de pessoas infectadas com o coronavírus vem sendo objeto de várias ações da prefeitura. Alem da visita domiciliar, suporte médico com entrega de medicamos, ajuda psicológica, também está sendo realizada ações de sanitização nas vias do bairro. (reveja matéria)
O trabalho proativo da equipe da Secretaria de Saúde de Parnaíba que está indo às casas de possíveis pessoas acometidas da doença para dar suporte clínico e psicológico. A busca do vírus intensificada nos últimos dias tem tido resultado, todos que testaram positivo para o Covid-19 em sua maioria não precisaram de internação hospitalar e estão em tratamento domiciliar e nenhum em leito hospitalar. Infelizmente um paciente precisou internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
INFORME PUBLICITÁRIO
Atualmente 71 pessoas estão em isolamento em tratamento fazendo uso da hidroxicloroquina, azitromicina e zinco, outas 20 já estão recuperadas e aptas para atividades normais. Lamentavelmente no decorrer desta guerra contra um inimigo invisível já perdemos 4 vítimas para a Covid-19 em Parnaíba.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: