segunda-feira, abril 20, 2020

Prefeitura e Superintendência de Turismo aceleram trâmites para gestão administrar orla da Pedra do Sal


Para resolver definitivamente a situação de barraqueiros da Pedra do Sal, que sofrem com a falta de infraestrutura adequada para o desenvolvimento turístico no local, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e o Superintendente de Turismo, Edrivandro Barros, estão agilizando os trâmites legais junto à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para que finalmente a gestão municipal tenha a concessão e o direito de uso da orla da única praia do município. 

Com essa medida, a Prefeitura de Parnaíba vai poder realizar todas as melhorias necessárias, com autonomia para construir, fiscalizar e manter o bom funcionamento da área.
Durante muitos anos, a Prefeitura de Parnaíba ficou impossibilitada de fazer intervenções na área porque a gestão da orla estava sob domínio do Governo do Estado, que não realizou as obras necessárias para tal finalidade no período. Diante disso, a gestão do espaço público voltou ao domínio da União.

O Prefeito Mão Santa e o Superintendente Edrivandro Barros estão em constante diálogo com o Superintendente do Patrimônio da União, Marcelo Barbosa de Morais, para que, no menor prazo possível, dentro dos trâmites legais, a administração municipal tenha o efetivo controle da gestão da orla da Pedra do Sal.
INFORME PUBLICITÁRIO
Acompanhado de representante da Procuradoria do Município e da equipe técnica da PMP, o Superintendente Edrivandro Barros participou de uma reunião no SPU – PI para buscar todas as informações para iniciar o processo de pedido de concessão de uso da orla da Pedra do Sal, e agilizar as medidas necessárias para que tudo seja feito no menor tempo possível.

“O Prefeito Mão Santa pediu nosso empenho nessa ação, pois a gestão municipal buscará, junto ao Ministério do Turismo, os recursos específicos para a realização da urbanização daquela área, acabando com o sofrimento de barraqueiros, que há anos sofrem com ressacas de maré e a destruição parcial de seus bares, que foram construídos muito próximos do mar, em área de constante risco de desabamento, por conta da força das ondas. Mão Santa já esteve em Brasília apresentando projetos de melhoria urbana para Parnaíba, e, em certa ocasião, falou, pessoalmente ao Presidente Jair Bolsonaro, que precisa da ajuda do Governo Federal para a importante obra na Pedra do Sal, para acabar com o sofrimento daquelas famílias que tiram seu sustento de lá”, disse.

Edrivandro Barros ressaltou, ainda, que há anos eles esperam por essa obra, e muitos nem acreditam que ela acontecerá, de verdade, por conta das muitas promessas que já foram feitas aos barraqueiros em gestões passadas. Mas, agora, com a boa vontade do Prefeito Mão Santa e nosso empenho, faremos acontecer a tão sonhada urbanização daquela área da Pedra do Sal.

Por Ribamar Aragão

Nenhum comentário: