terça-feira, abril 21, 2020

Governo Federal antecipa pagamento do 13º salário

O Governo Federal autorizou o INSS a iniciar pagamento antecipado do 13º salário. A primeira parcela começa a ser paga sexta-feira e a segunda será paga em maio.
A primeira parcela do 13º salário antecipado para aposentados e pensionistas do INSS deverá começar a ser paga nesta sexta-feira (24). As datas de pagamento serão as mesmas dos depósitos mensais de aposentadorias, pensões e auxílios.

A antecipação da gratificação —além de pagar a primeira parte em abril, o governo vai antecipar a segunda para maio— é uma medida emergencial do governo para reduzir a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A consulta ao valor exato da parcela paga pelo INSS deverá estar disponível pelo Meu INSS ainda nesta semana. O acesso precisa ser feito pela internet, pelo aplicativo para celular ou no site meu.inss.gov.br.

A primeira parcela cai na conta dos segurados entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020. Já a segunda parte da gratificação será depositada entre 25 de maio e 5 de junho.

Para segurados que ganham acima do piso, os depósitos da primeira e da segunda parcelas ocorrerão, respectivamente, a partir dos dias 4 de maio e 1º de junho. O dia do pagamento depende do final do benefício, sem o dígito.

Fonte: Agora São Paulo

Nenhum comentário: