domingo, abril 12, 2020

Parnaíba monitoram passageiros vindos de outros estados

Como medida preventiva, agentes da Secretaria de Saúde de Parnaíba monitoram passageiros vindos de outros estados  
As equipes da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária de Parnaíba estão realizando um trabalho de acompanhamento de pessoas que chagaram ao município vindas de outros estados, entre eles São Paulo e Rio de Janeiro. Os agentes municipais estão visitando residências onde essas pessoas estão morando recentemente na cidade, a fim de avaliar sua condição de saúde e para prestar toda a orientação necessária sobre a prevenção da Covid-19.

A maioria desse público, formado por trabalhadores que perderam seus empregos por conta da pandemia do Coronavírus, retornou ao município através de ônibus clandestinos, que não param nos terminais rodoviários e tentam de todas as formas burlar as fiscalizações nas rodovias. A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, explica que os agentes da Vigilância Epidemiológica estão indo até esses locais através de informações que recebem nos bairros.
Todas as ações dos órgãos da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Parnaíba são para proteger esses viajantes e seus familiares da eventual contaminação da doença. Antes de viajarem para Parnaíba, até mesmo sem saber, essas pessoas podem ter sido contaminadas nas cidades onde moravam. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Parnaíba, Karliane Uchôa, tem realizado um constante trabalho para levar assistência a essas pessoas, dentro da série de ações preventivas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante as abordagens, que são sempre de cunho explicativo e de orientação para que a vida humana seja preservada, os agentes municipais também atuam para impedir que a pandemia do vírus se espalhe em Parnaíba. "A orientação é para que esses viajantes, ao chegarem aqui, passem um período utilizando máscaras e adotando todos os procedimentos de segurança e higiene para não promoverem uma eventual contaminação de seus parentes e pessoas mais próximas. Eles vêm de estados com alta incidência de casos confirmados de Coronavírus, e temos que tomar todas as medidas possíveis em Parnaíba para que isso não ocorra por aqui", afirma a Secretária Rejane Moreira.

Edição: Jornal da Parnaíba

4 comentários:

Unknown disse...

Tem que proibir esses ônibus clandestino fazer viajem viajem e principalmente pra nossa cidade porque ñ adianta nos tá fazendo nossa parte ficando em casa e chegando pessoas de outras cidades trazendo o vírus pra nossa cidade.

Unknown disse...

E pq q deixa entra foscalisação em parnaiba e muito fraca alias tudo aqui é fraco

Unknown disse...

Rapaz e o seguinte está acontecendo o que o Pt que acaba com o nosso piaui sem deixa nois trabalhar lojas sendo roubadas casas sendo invadidas a população está em pânico mais e o seguinte vai começa a da merda pra lado da bandidagem vamos começa a matar esses lixo que ficam atrasando os outros blz

Unknown disse...

Tem que pôr em quarentena

---------------------------------
-------------------------------