domingo, abril 12, 2020

Colégio que já foi referência no ensino de Parnaíba hoje é Cracolândia

Veja imagens da destruição do Colégio Estadual Senador Chagas Rodrigues, situado na Rua Paulo Airton Gouveia Pacheco, Nº 435, bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI). Os vândalos destruíram quase tudo e vizinhos ficam assustados com o barulho e consumo de drogas 24 horas sem que nenhuma providência seja tomada.

Nas antigas salas de aula, é possível encontrar livros didáticos jogados, portas e vidros quebrados, forros arrancados e paredes pichadas. Conversamos com alguns moradores do bairro e disseram se preocupar com a presença de vândalos que estão depredando o prédio e usando drogas.

O colégio foi construído em 2001 na gestão do então governador Mão Santa e funcionou por mais de dez anos, tornando-se uma escola de referência, mas com o abandonou de suas instalações, vândalos, usuários de droga e moradores de rua tomaram conta. O colégio contava com uma excelente e moderna estrutura, inclusive com quadra poliesportiva coberta.

O colégio foi interditado para reforma pelo Governo do Estado do Piauí em Novembro de 2017, com alegação de corria o risco de desabamento do teto. Alunos, professores e demais funcionários foram remanejados para o prédio da Unidade Escolar Joaz Rabelo de Souza, onde deveriam permanecer somente até a conclusão da obra que nunca se iniciou.

Com imagens de Gleitowney Miranda | Edição: Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus vê esse Colégio assim que horror até o cras se acabou sendo que a prefeitura ou o estado pode fazer desses lugares lar para pessoas carentes ou algo do tipo pra saúde da população

Unknown disse...

Esse não é o primeiro nem o último bem perto desse tem outro na rua nova b rodoviária e segue o descaso.