terça-feira, março 17, 2020

Rio Parnaíba transborda e deixa ribeirinhos desabrigados no litoral piauiense

Hoje vamos mostrar o Porto do Conrado no bairro Igaraçu, nas margens do Rio Parnaíba inundado. Algumas residências a água já chega ao teto. As imagens são do PHB Drones.

O Porto do Conrado, em Parnaíba, é sempre uma boa atração para sair da rotina dos finais de semana, mas anualmente, quando o inverno é rigoroso e o rio transborda, deixa seus moradores desabrigados ou desalojados.

O local ponto de embarque e desembarque de pessoas que fazem a travessia para maranhão e, além disso, é um belo local para apreciação do Rio Parnaíba com seus barcos rio acima rio abaixo, ora transportando agricultores que plantam nas margens do rio, aproveitando a vazante, ora transportando pescadores que tiram do rio o sustento de suas famílias.
Nesta época do ano, em que o rio recebe as águas novas proveniente das chuvas em suas cabeceiras, quando aumenta a ocorrência de cardumes de manjuba, aparecem por lá dezenas de pescadores. Balneário do Porto do Conrado. No ano passado, o forte inverno alagou o porto do Conrado deixando o balneário ali existente inundado. Este ano a cena se repete. O certo é que no inverno ou verão é sempre um atrativo para quem gosta de apreciar a natureza. Vale a pena conhecer.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------