terça-feira, março 31, 2020

Morre em Teresina o Diretor da Delta Laticínios por Covid-19; 4º óbito no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira (30/03), a quarta morte provocada pelo Covid-19 no Piauí. A vítima é o empresário Oderman Bittencourt, de 45 anos, diretor da Delta Laticínios que fabrica produtos Bethânia, em Parnaíba (PI).

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina. Ele foi encaminhado por uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Renascença de Teresina.

De acordo com a SESAPI, o empresário apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão.

O número de casos confirmados da infecção Covid-19 no estado subiu para 18, dois a mais do que o divulgado no boletim anterior.

Há ainda 231 casos suspeitos em investigação. Outros 360 foram descartados após realização de exames..

Contato com prefeito
O empresário Oderman Bittencourt é um dos que teve contato com o prefeito de Antônio Felícia, de São José do Divino, que morreu na última sexta-feira (27), também vítima do novo coronavírus. 

Outros três prefeitos que tiveram contato com Antônio Felícia, no último dia 16 de março, realizaram exame e o testaram negativo para a doença.

Mortes em Teresina
As outras duas mortes no Piauí foram registradas na capital. As vítimas, um casal, tinham mais de 70 anos e faleceram na última quinta-feira (26/03). Sem histórico de viagem, mas com contato com infectado sintomático, os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus. Um deles também tinha pneumopatia crônica.

Fonte: 180graus/Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: