quarta-feira, março 11, 2020

Caso suspeito de coronavíru em Parnaíba não passa de boato

Casos suspeitos de coronavírus no Piauí caem para 4; outros 4 foram descartados, diz Sesapi.
Laboratório Central de Saúde Pública examina casos suspeitos de coronavírus — Foto: SES / Divulgação
Inicialmente, foram registrados 8 casos suspeitos da doença COVID-19, metade deles foi descartada. O caso registrado mais recentemente foi o de um jovem de 19 anos em Picos.

O número de casos suspeitos de coronavírus, COVID-19, no Piauí caiu de oito para quatro, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Em nota divulgada nesta terça-feira (10) a secretaria informou que quatro casos foram descartados. O último caso suspeito registrado é o de um jovem de 19 anos monitorado pelo Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, distante 314 km ao Sul de Teresina.

Segundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica estadual, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS Piauí), foram registrados oito casos suspeitos no estado. Seis deles em Teresina, um em São Miguel do Tapuio e outro em Picos. Estes são dados oficiais da Sesapi. Embora tenha circulado nas redes sociais de que havia um caso suspeito de um paciente infectado com o COVID-19 internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, o caso não passa de um boato. 
Na clínica de Vacinas Santa Teresinha a gente se diverte e não precisa ter medo da picadinha. - INFORME PUBLICITÁRIO
Três dos casos registrados em Teresina foram descartados. E o único caso registrado em São Miguel do Tapuio também foi descartado. Outros três casos registrados na capital e um em Picos continuam sendo investigados.

Conforme a nota, em nenhum dos casos existe suspeita de transmissão local. Até o momento não houve confirmação de transmissão COVID-19 no Piauí e nenhum óbito por conta da doença foi registrado.

Jornal da Parnaíba com informações de Lucas Marreiros/G1

Nenhum comentário: