sábado, fevereiro 01, 2020

Solenidade de Colação de Grau da Primeira Turma de Farmacêuticos em Parnaíba

Aconteceu nesta sexta-feira ( 31/01) às 20h no auditório do Sesc Praia, a solenidade de formatura da primeira turma de farmacêuticos formados em Parnaíba.

Trata-se de um momento histórico para a Farmácia Parnaibana. 

Farmácia é uma ciência milenar , citada na Bíblia com muita tradição em Parnaíba.

Outrora para fazer o curso e obter o título de Farmacêutico, era necessário se deslocar para Teresina, Fortaleza, entre outros destinos.

Inserir   novos farmacêuticos em Parnaíba é de fundamental importância  para suprir a carência de profissionais em nossa cidade e contribuir com a saúde da população parnaibana. 
A primeira turma de Farmácia da Uninassau - Parnaíba, tem o nome do Professor e Farmacêutico Mario Abel  Lima Barros e Paraninfa a Farmacêutica e Coordenadora do Curso Adriana Parente Gomes.
Estiveram presentes na solenidade, o Conselheiro Federal de Farmácia do Piauí Dr. Ítalo Rodrigues e o Secretário Geral do Conselho Regional de Farmácia do Piauí Dr. Raulino Ferreira.
Entre os presentes: formandos, professores, familiares e amigos, foi nítida a emoção demonstrada a cada discurso, manifestações dos convidados com os sonhos realizados de cada concludente. 

A população parnaibana já pode contar com os conhecimentos e serviços dos primeiros farmacêuticos formados em Parnaíba. 

Por José Wilson l Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a instituição UNINASSAU e em especial cada formando desta primeira turma de Farmacêuticos abenParnaibanos por está Vitória, Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Parabéns a todos em especial meu genro thiezio.