quarta-feira, fevereiro 05, 2020

Prefeitura de Parnaíba vai inaugurar reforma e melhorias na 78ª escola municipal

O prefeito Mão Santa vai inaugurar reforma e melhorias na Escola Municipal José Ribamar de Lira, no Alto do Batista, na Ilha Grande de Santa Isabel.
Escola Municipal José Ribamar de Lima
O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, disse hoje (5) que, no próximo dia 8 da fevereiro, o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa) vai entregar para a comunidade a Escola Municipal José Ribamar de Lira, no Alto do Batista, na Ilha Grande de Santa Isabel. A data da inauguração das reformas e melhorias da 78ª escola municipal foi definida para logo após o retorno do prefeito, que está em Fortaleza para encontro com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim .
Disse ainda o secretário que a atual administração municipal recebeu a escola muito deteriorada, a exemplo de outras, mas 77 escolas já foram totalmente reconstruídas e a do Alto do Batista é a septuagésima-oitava. “Esta escola já conta com muitos alunos matriculados e todo o mobiliário necessário já foi levado para o local”, frisou.
Rafael Alves aproveitou a oportunidade para dizer que desde o ano passado ele e sua equipe estão trabalhando no sentido de preparar as escolas, tanto no setor pedagógico como no setor administrativo, para mais um  ano letivo, focando sempre em duas questões: não faltar professores e nem merenda escolar em todas as unidades do município.

O Secretário disse esperar “que 2020 seja um ano tranquilo, pois o governo do município está garantindo professores em todas as escolas, bem como material necessário para o bom funcionamento dessas escolas,  além da merenda escolar de qualidade como também transporte, se for o caso” – finalizou ele.





Por: João Cancio/B.Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: