quinta-feira, agosto 16, 2018

“Nossa meta é reestruturar 100% das escolas municipais”, dia prefeito Mão Santa

Mão Santa ratifica compromisso com educação e diz que vai reabrir as escolas que estão fechadas e reformar todas as escolas do município.
Escola Municipal José Ribamar de Lira na comunidade Alto do Batista, na Ilha Grande de Santa Isabel se encontra abandonada já alguns anos.
Em visita a escolas na zona rural, o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, solicitou sua equipe a providenciar as reformas e reaberturas de todas as escolas fechadas na gestão anterior. As escolas José Ribamar de Lira, na comunidade Alto do Batista, e Sebastiana Brás, na comunidade Boa Vista, por exemplo, estão no cronograma da Prefeitura.

O Prefeito solicitou também que fossem feitos todos os procedimentos necessários para a reforma da escola José Pires de Santana, na comunidade Céu, sendo que esta já está funcionando normalmente, com alunos pela manhã e tarde, com Educação Infantil e Fundamental.
Acompanhou o prefeito nessas visitas o professor Rafael Alves, supervisor operacional de infraestrutura escolar da Seduc. Mão Santa também aproveitou e ele próprio retornou com os alunos no ônibus escolar da prefeitura, experimentando a qualidade do transporte que os alunos têm à disposição deles todos os dias na zona rural da cidade. Para sua surpresa, ele constatou que os alunos da rede Estadual de ensino também usam o transporte escolar da prefeitura e disse que “o governador merece o repúdio de Parnaíba”, pelo fato de deixar em situação caótica a Educação em todo o Estado, inclusive sem transporte escolar.

Mão Santa declarou, ao finalizar suas visitas, que a meta de sua administração é reabrir todas as escolas fechadas no passado e reformar 100% de toda a rede de ensino do município até 2020. Algumas já foram reabertas, a exemplo da Escola Municipal José Rodrigues do Nascimento, situada na localidade Rancharia, Zona Rural de Parnaíba.











Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: