quarta-feira, fevereiro 19, 2020

MTur fará reunião especial para tratar das demandas de Parnaíba

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deixou claro que não havia vindo ao município a passeio, mas para sentir a realidade das demandas.
Os pedidos foram feitos, projetos apresentados, promessas, idem. Quando da visita a Parnaíba do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ele deixou claro que não havia vindo ao município a passeio, mas para sentir a realidade, sentindo também o que pode ser feito pelo desenvolvimento do município. “Meu compromisso com o prefeito Mão Santa é com a geração de emprego e renda”, disse, acrescentando que todas as demandas apresentadas pela Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa, iriam causar uma reunião especial para serem avaliadas, uma a uma, para que a equipe dele visse o que pode ser feito.

Gracinha elencou na ocasião uma série de obras de infraestrutura, tais como: Orla da Pedra do Sal, que “tem um potencial enorme, mas esbarra na infraestrutura. É uma obra que o governo do Estado promete fazer há anos, mas não faz”, frisou. Ela defender também a construção de uma nova ponte, para encurtar a distância para a Pedra do Sal e que foi prometida pelo ex- presidente Temer. “É uma ponte de extensão pequena, perto da Capitania dos Portos”, explicou.
A Secretária solicitou ainda a conclusão da Avenida São Sebastião, com finalização no bairro Portinho, iniciada em 2014, no governo do parnaibano Zé Filho, mas que o atual governador não conclui. “Seria o acesso por lá para a Lagoa do Portinho. Custa pouco, faltam poucos quilômetros”, pontuou.

Ela também destacou a obra em construção na Lagoa do Bebedouro, “que era um ponto crítico e hoje é um ponto turístico, bem iluminada e urbanizada”, destacou Gracinha, acrescentando a necessidade de pavimentação no entorno da lagoa até a Avenida Rosápolis e pavimentação asfáltica até o porto do Conrado, que é onde se inicia o Delta do Parnaíba. “Que colhamos boas sementes dessa visita”, salientou Gracinha, defendendo ainda a construção da ponte do Tabuleiro em concreto e pavimentação para todas as ruas que levam às praças históricas da cidade.
Em seu pronunciamento o ministro destacou a fala do diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, que assumiu o compromisso de divulgar as belezas de Parnaíba em feiras internacionais. “Quem não é visto não é lembrado. Vamos nos debruçar sobre essas demandas da cidade e ver o que se pode fazer. Nosso orçamento é pequeno mas a gente pede o apoio dos demais ministérios. Vamos avaliar cada ponto para que a infraestrutura política o município possa melhorar mais”, prometeu.


Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: