domingo, fevereiro 02, 2020

Escola Militar do Sesc inicia período letivo nesta segunda

A primeira Escola Militar do Sesc instalada em Parnaíba inicia período letivo nesta segunda (3).
Começa nesta segunda-feira, 3 de fevereiro o primeiro período letivo na Escola Militar do Sesc, em Parnaíba. A escola funcionará nos dois turnos e atenderá alunos do 6° ano do ensino fundamental. O coronel reformado do Exército, Eliezer Marques, chega ao Piauí neste final de semana para participar dos primeiros dias de atividades na escola.

Foram matriculados 120 alunos, metade deles são aprovados do 5° ano do Sesc Centro Educacional “Eliseu Martins”, em Parnaíba. Os demais alunos foram aprovados no teste seletivo realizado em dezembro.
Segundo a coordenadora de Educação do Sesc, professora Francisca das Chagas Lemos, a escola seguirá a metodologia de ensino aplicada nas demais escolas do Sesc. “Os alunos terão aulas de Robótica”, da grade curricular do Sesc.
A primeira Escola Militar do Sesc no Brasil funciona no prédio centenário, reformado pela Fecomércio Sesc Senac. O prédio foi construído para funcionar o Colégio Parnaibano. Posteriormente funcionou Colégio Estadual Lima Rebelo, Escola Normal, Escola Municipal Miranda Osório e mais recentemente o Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí. O prédio se encontrava abandonado já há alguns anos.
A Escola Militar do Sesc foi inaugurada em agosto de 2019 com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e várias autoridades nacionais, estaduais e locais.

Por Ana Cláudia Coelho 
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------