domingo, janeiro 19, 2020

Parnahyba perde para o Flamengo-PI e amarga a lanterna do Piauiense

O Parnahyba estreou no Campeonato Piauiense 2020 diante do Flamengo-PI no Lindolfo Monteiro na capital piauiense neste domingo (19).
Poucos torcedores no Lindolfo Monteiro nesta tarde/noite chuvosa em Teresina
O jogo teve início às 17 horas e fechou a primeira rodada do estadual. O Tubarão não ganha o estadual desde 2013 quando conquistou o bicampeonato e começou mal o certame perdendo para o Flamengo pelo placar de 2 X 0 e ficando com a lanterna do piauiense. Já o Flamengo assume a liderança do turno.

O jogo:
Iniciada a partida com o Parnahyba sendo senhor das ações, a defesa do Flamengo não se acertava e o Tubarão atacava e chagava a área adversária com facilidade, mas não concluía com precisão e futebol o que vale é bola na rede. E foi assim que o Flamengo chegou e aos 24 minutos da etapa inicial em um escanteio cobrado na área, a bola resvalou em Matheus, atacante de 2,02cm, e o zagueiro Índio aproveitou e fez o primeiro gol do Flamengo no campeonato abrindo o marcador no Lindolfo Monteiro. A partir do gol a Raposa passa a jogar melhor e chegar mais vezes com perigo na área do Parnahyba.
Índio comemora o primeiro gol do Flamengo
O Parnahyba de novo inicia mais ofensivo na segunda etapa a pedido do técnico Wallace Lemos que queria o time pressionando, mas viu o mesmo filme do primeiro tempo. Aos 20 minutos em nova cobrança de falta, Índio chutou forte a bola passou pela barreira, bateu na trave e na volta, Dalton aproveitou e completou para as redes marcando o segundo gol do Flamengo dando números finais a partida.
Dalton comemora o segundo e último gol do Flamengo
O lateral-direito do Fla-PI, ex-Parnahyba, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho aos 26 minutos da etapa complementar e o Tubarao não soube aproveitar jogando com um homem a mais.

Flamengo-PI: João Emanoel; Marcos Gasolina, Índio, Corrêa e Fred Piauí; Fred Goiano, Dalton e William (Didi); Índio Pernambuco, Matheus (Lucas Bacelar) e Ramildo. Técnico:  Paulo Moroni

Parnahyba: Pezão, Iago, Renan, Amaral, Jeferson, Lima, Wendel (Genildo), Juninho Arcanjo, Evandro Russo, Vitinho (Lucas) e Alexandre (Bruno). Técnico: Wallace Lemos

A arbitragem ficou a cargo de Jardiel da Rocha Soares tendo como Assistente 1 Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Assistente 2 Andowilson da Silva Araujo. O quarto árbitro foi Edimar da Silva Leite
Resultados da primeira rodada
Picos 2 X 1 River
Piauí 1 X 1 4 de Julho
Altos 2 X 1 Timon
Flamengo 2 X 0 Parnahyba

Próxima rodada
4 de Julho X Parnahyba
Timon X Picos
Flamengo X Altos
River e Piauí

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------