sábado, janeiro 18, 2020

Parnahyba estreia no Campeonato Piauiense neste Domingo contra o Flamengo

Tudo pronto para   estreia do Tubarão  no Campeonato Piauiense.

O time do Parnahyba estreia no Campeonato  Piauiense contra o Flamengo, neste Domingo( 19/01), às 17hs em Teresina , no Estádio Lindolfo Monteiro.

O Azulino realizou durante toda semana,   atividades coletivas , antes do embarque à Teresina para a rodada de abertura do Piauiense.
Comissão técnica do Parnahyba durante o embarque para Teresina para enfrentar o Flamengo neste domingo
O goleiro  Mathheus é o  único desfalque do elenco, devido a  uma contusão na coxa. Pezão será o titular no gol do Parnahyba , o  goleiro conquistou a vaga  há dois dias do clássico, na penúltima atividade coletiva no CT Petrônio Portela.

O treino de sexta-feira(17/01) serviu para o treinador ajustar posicionamento em jogadas ofensivas e defensivas de bola parada, entre outros fundamentos.
Parnahyba treinando no Estádio Pedro  Alelaf, palco de seu jogos como mandante. Foto : PSC
A Equipe comandada pelo Técnico Wallace Lemos , fez  neste sábado(18/01) pela manhã um Rachão no CT Petrônio Portela com a equipe titular já definida e  após o almoço embarcaram para Teresina.

Pelos treinos, tudo indica que o Parnahyba entra em campo com a seguinte formação:

Pezão, Renan, Iago, Amaral, Jeferson Sandes, Wender, Lima, Juninho Arcanjo, Vitinho, Evandro Russo e Alexandre.

O Parnahyba fez grandes contratações de jogadores para o Certame e por isto é um forte candidato ao título do Piauiense 2020.
Momento de descontração dos jogadores após o Rachão na manhã de sábado, antes do embarque para Teresina.Foto: PSC
Este é o passo inicial no estadual diante do Flamengo-PI e, na próxima, quarta-feira(22/01) enfrenta o 4 de Julho. Os dois jogos serão realizados em Teresina. O Azulino não ergue a taça de Campeão Piauiense desde 2013.

No primeiro jogo do campeonato em Picos, realizado nessa sexta-feira (17/01) o River perdeu por 2x1 para o time de Picos no Estádio Helvídio Nunes.

Neste sábado em Teresina o Piauí recebeu o 4 de Julho e empataram pelo placar de 1x1 e no Domingo(19/01), o Altos recebe o Timon no Estádio Felipão na cidade de Altos ás  16hs.

Este ano o Campeonato será disputado em 02 (duas) fases distintas: Fase Classificatória, em turno único com jogos de ida e volta, no sistema de pontos corridos; e Fase Final do Campeonato com duas partidas de ida e volta. Com término previsto para o dia 15 de abril de 2020.

Na fase classificatória, os clubes jogarão entre si (rodadas em jogos de ida e volta). Classificando-se para a fase final os 02 (dois) clubes de melhor índice técnico em toda Competição.

A Fase Final será realizada entre os 02 (dois) clubes classificados na Fase Classificatória, que decidirão em duas partidas da seguinte forma:

JOGOS:
JOGO 1 – 2° Colocado X 1° Colocado
JOGO 2 – 1° Colocado X 2° Colocado

A Fase Final será realizada em duas partidas, com a vantagem do mando de campo da equipe de melhor índice técnico da Fase Classificatória. Se, ao final da segunda partida, houver empate em número de pontos ganhos e em saldo de gols nos dois jogos disputados, nesta Fase Final, entre as duas agremiações, o Campeão será conhecido através de cobranças de penalidades máximas.

As demais colocações serão aferidas com base no índice técnico em todos os jogos da Fase Classificatória.O campeão piauiense de 2020 ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2021, uma vaga para a Copa do Nordeste 2021 e uma vaga para a Série D 2021.

Ao vice-campeão piauiense de 2020 será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil 2021 e a segunda vaga para a Série D 2021.

O representante piauiense para a segunda vaga da Copa do Nordeste (Pré-Nordestão), será ofertada ao clube de melhor índice técnico, de acordo com o último Ranking Nacional aferido pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

O árbitro principal será Jardiel da Rocha Soares
Árbitro Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa
Árbitro Assistente 2: Andowilson da Silva Araujo
Quarto Árbitro  :  Edimar da Silva Leite

A expectativa é que o Parnahyba faça um bom jogo e uma boa campanha no Campeonato, para conseguir seu retorno às grandes competições Nacionais.

Por José Wilson l Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: