quinta-feira, janeiro 16, 2020

Obras do estádio municipal serão concluídas até sábado – afirma administrador

O gramado foi recuperado e está pronto pra bola rolar
As obras de reformas e adaptações do estádio municipal de Parnaíba estão sendo finalizadas, com a previsão de serem concluídas até sábado próximo, segundo informa o administrador do estádio, Francisco Tribuzana. “As equipes estão trabalhando na montagem das placas de cobertura, e na pintura das arquibancadas. O restante está tudo pronto”, disse.
O gramado está em perfeitas condições para a disputa do piauiense 2020
De acordo com Tribuzana, foi recuperada a grama, para deixá-la em condições para a disputa do Campeonato Piauiense. Estão sendo pintadas as arquibancadas, “de verde, que é a cor escolhida pela gestão para sua marca e feita a numeração dos assentos, que estava errada, por estar muito distante. O estádio só comportava 3 mil torcedores e agora vai  pra 4.500, um aumento em torno de 50% no número de torcedores”, destacou.
Todas as arquibancadas foram recuperadas
O coordenador informou ainda que hoje foi iniciada a colocação das placas da cobertura e sábado ou segunda-feira os bombeiros deverão ir ao estádio para a elaboração do laudo de vistoria, para que possa haver a disputa do campeonato.

Foram retiradas todas as placas da cobertura das arquibancadas bem como os fios de cobre do para raio e em seguida foram recuperadas e adquiridas novas placas para repor a cobertura e fios de cobre do raio. Também está sendo feita a recuperação das vigas de sustentação da cobertura.
Francisco Tribuzana, administrado do Estádio Municipal
Ele também que a Federação Piauiense de Futebol já visitou o gramado do estádio “e deu nota 10, porque está dentro dos padrões exigidos. Nossa forma de respeitar é fazer o que estamos fazendo agora, colocando ar condicionado nos vestiários, tanto do Parnahyba quanto dos visitantes. Esse é o nosso trabalho. Quanto à cor, é a cor da gestão. Não é desrespeito ao time e nem a quem quer que seja”, destacou.

No ano passado, antes do início do campeonato piauiense foi colocado ar condicionado no vestiário dos árbitros e agora está sendo colocado refrigeração nos dois vestiário dos jogadores, dando mais conforto aos atletas.
Finalizando ele disse que ainda falta uma trava anti- pânico de um portão, “que já estamos procurando há quase um mês e não conseguimos. Ontem tive a felicidade de lembrar de um sobrinho que mora em Brasília, que já localizou um local onde se compra. Ele está adquirindo e me enviando e ela chega sábado à noite. Na segunda-feira cedinho a gente põe e o bombeiro já poderá vir  fazer a inspeção”.

Jornal da Parnaíba com informações complementares do Blog do B Silva

Nenhum comentário: