segunda-feira, janeiro 06, 2020

Escola de Aplicação/CMRV segue matriculando alunos para o ano letivo de 2020

A Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso a cada ano que se passa, tem se constituído como referência na rede pública de Ensino Fundamental de Parnaíba e apresentado significativo crescimento nos resultados da Prova Brasil e IDEB. 

Nas últimas avaliações, a Escola apresentou IDEB 5,6, superando a meta prevista e obtendo uma das melhores avaliação entre as escolas de Ensino Fundamental I do município de Parnaíba.
Pelos resultados apresentados, a “escolinha de aplicação” como é carinhosamente conhecida, tem aumentado o número de oferta de novos alunos, saindo de 160, para 232, e este ano de 2020, de acordo com Elaine Araújo que é secretária da escola de aplicação o número deve chegar aos 250 alunos matriculados.
Elaine Araújo, secretária da Escola de Aplicação/CMRV
A Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso oferta as seguintes disciplinas; Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Ensino religioso, Aulas de Robótica e Atendimento psicológico.

A escola funciona em dois horários, manhã e tarde e atende crianças das faixas etárias de 6 aos 10 anos e idade.
Os documentos exigidos para efetuar a matrícula, são:
  • Certidão de nascimento
  • Cartão do SUS
  • Cartão do Bolsa família
  • Cartão de vacina
  • Comprovante de residência (atual)
  • 1 foto 3x4
  • Histórico escolar

Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Prof.Dr. Alexando Marinho
Para o Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Prof.Dr. Alexando Marinho a escolinha tendo sido um lugar de esperança para a educação parnaibana, pois a cada ano que passa novos projetos e mais avanços tem se tornado realidade. Em sua fala o Reitor mostra otimismo para o cenário da educação. “ Agora em Fevereiro estamos prestes a receber a nossa nova escolinha de aplicação, pra mim quanto professor é um sonho que se torna realidade, e também me coloco no lugar desses pais que estão tendo a oportunidade de oferecer aos seus filhos um ensino digno”. Pontou o Reitor.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------