sexta-feira, janeiro 03, 2020

Com Três Jogadores Parnaibanos River venceu Atlético-MG na Copinha

Os Jogadores Parnaibanos: Garcês, Nerckem e Sukita vestem  a camisa do River

River-PI comemora vitória sobre o Atlético-MG — Foto: RiverAC

A vitória do River-PI sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, em Taubaté, surpreendeu na rodada de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com futebol coletivo eficiente, o confronto exigiu muito fisicamente dos jogadores do time piauiense.

O River-PI venceu com o gol de Erick Pulga, aos dois minutos do segundo tempo, após o atacante fazer fila na defesa do Atlético-MG.

No contra-ataque, o time piauiense ainda desperdiçou outras chances de abrir o placar.

O Atlético-MG não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou surpreendido pelo River-PI na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com este resultado  o Galo Carijó desbancou o favorito do Grupo 23 ,na primeira partida. Este foi o segundo jogo da chave, que tem sede em Taubaté. 

Com o resultado, a equipe do River-PI assume a segunda colocação.

Atlético-MG x River Copinha (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG )

Após a primeira rodada, o Grupo 23 da Copinha tem o Taubaté, time da casa, na liderança. O Burro da Central venceu por 3 a 0 a equipe do Capital-TO e assumiu a ponta, com três pontos.

O River-PI tem a mesma pontuação, porém o saldo de gols é menor, já que venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Galo e Capital completam a chave, na terceira e quarta colocação, respectivamente, ainda sem pontos.

O River-PI faz o duelo de líderes do grupo diante do Taubaté, equipe da casa, às 12h45 na próxima-segunda feira.

O Atlético-MG volta a campo em busca da primeira vitória na próxima segunda-feira, às 15h, diante do Capital-TO, no Joaquinzão.

Um detalhe é que entre os titulares do River, três jogadores formados na categoria de base do Parnahyba( Garcês, Nerckem e Sukita) que jogaram a copinha ano passado pelo Tubarão do Litoral; entraram em campo  nesta importante vitória para o futebol piauiense.

Ficha Técnica:
River: Pedro Henrique; Daniel Bagaceira, Giovani Santos, Doda e Eric Kelton;Ruan Santos, Erick Pulga e Sukita; Vitinho, Nerckem e Felipe Garcês. Treinador: José Roberto.

Atlético-MG: Jean; Carlos Daniel, Isaque, Micael e Kevin; Matheus Stockl, Echaporã, Wesley e Calebe; Thiago Juan e Guilherme. Técnico: Marcos Valadares

Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------