quinta-feira, janeiro 09, 2020

Com dois Gols do Parnaibano Felipe Garcês River Goleia e conquista Classificação Inédita na Copinha

A classificação é inédita para o Futebol Piauiense. Assista o vídeo com os gols desta importante conquista

River-Pi  Foto: FPF

O River aplicou uma goleada de 6 a 1 no Capital-TO nesta quinta-feira (9) na última rodada da fase de grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Com o resultado, o tricolor piauiense está na segunda colocação do grupo 23 com seis pontos e se classificou para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Assista os Gols:

O primeiro colocado do grupo foi o Atlético-MG, que derrotou o Taubaté por 2 a 1.

O Capital não conquistou nenhuma vitória e está desclassificado na competição.
Felipe Garcês foi revelado nas categorias de base do Parnahyba. Foto : Blog do Jonys

O Jogo:
O River começou o jogo partindo pra cima da equipe do Capital. Aos quatro minutos, Vítor recebeu na área, chutou e fez o primeiro para o galo piauiense. Aos 13 minutos, Erick Pulga, após cobrança de escanteio, recebeu a bola, se livrou do zagueiro para fazer um belo gol. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Capital descontou com um forte chute do jogador Gabriel de fora da área.

Na etapa final, o River imprimiu ritmo forte. Vítor foi lançado, entrou na área, foi derrubado e o juiz marcou pênalti, defendido pelo goleiro Gabriel, do Capital. De tanto insistir, aos 30 minutos o River fez o terceiro gol com Francisco Filho. Aos 33 minutos, Felipe Garcês recebeu na área, driblou o marcado e chutou no ângulo do goleiro para fazer o quarto gol do River.


Aos 38 minutos, Felipe Garcês fez o quinto gol para o galo piauiense. Aos 47 minutos, Ruan fez um bonito gol para fechar a goleada para o River.
O River agora enfrenta o São Bernardo na segunda fase da Copinha. O resultado é histórico, pois o galo carijó é o primeiro time piauiense a garantir vaga na fase de mata-mata da Copinha.


O outro representante piauiense, o Fluminense-Pi não conseguiu sua classificação para a segunda fase, apesar da boa campanha  na competição.

Até os 45 minutos do segundo tempo do último jogo da rodada, o Corinthians ganhava por 1 a 0 do Francana-SP, este resultado classificava o  time piauiense, mas aos 46 min o Francana empata o jogo em 1 a 1, classificando-se juntamente com Corinthians-SP para segunda fase da copinha.

Fonte: Diário do Piaui I Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------