quarta-feira, dezembro 18, 2019

Parnaíba atrai investidores e ganha indústria de materiais de kitesurf

Com ventos favoráveis o ano inteiro e águas tranquilas, o município de Parnaíba, localizado na região Norte do Estado, é privilegiado, assim como todo o litoral piauiense. Procurada não apenas por turistas que desejam descansar e aproveitar o melhor que a cidade oferece, Parnaíba tornou-se um ótimo local também para quem pratica o kitesurf.

Mas além de oferecer condições perfeitas para quem é adepto dessa atividade, o município oferece ainda, condições para quem deseja investir ou ampliar os investimentos nessa área, como é o caso da empresa Aqua Dynamics, principal fabricante de esportes de ação do mundo, que escolheu Parnaíba para instalar uma filial da empresa, que produzirá:  pipas de kitesurf, barras, paragliders, gliders, parapentes, tendas infláveis, spyder tendas, pranchas twin tips, pranchas de Surf e pranchas kite wave, gerando emprego e renda e alavancando a economia do município e de municípios vizinhos.
Vendo o Piauí como um estado com elevado potencial produtivo para esportes marítimos, a Aqua Dynamics contempla um horizonte de 60 meses para sua implantação estabilizada, dividida em três fases de implantação, onde a primeira corresponde ao período 2020/2021 com a produção inicial de 900 equipamentos de kitesurf (pipa), 600 barras de kitesurf e 110 parapentes. A segunda fase vai de 2021 a 2022, onde o principal objetivo é o projeto social desenvolvido junto a crianças e adolescentes, com o objetivo de melhorar a vida desses, agregando valores como: esporte, cultura, educação e atividades que ajudam a inserir os jovens na sociedade com responsabilidade. E por fim, a terceira fase, que corresponde de 2022 a 2023, onde o intuito é expandir as instalações e contratações de novos funcionários.

Segundo o Gestor de Desenvolvimento de Negócios da Aqua Dynamics, Pedro Fontenele, a escolha do Piauí para a implantação da fábrica, se deu graças as potencialidades que o Estado possui e que atenderam aos requisitos propostos pela empresa. “Vimos no Piauí, um lugar com um potencial elevado para a produção de esportes marítimos, justo aquilo que produzimos. Aqui, fomos recebidos de braços abertos e temos grandes planos para o Estado. Contamos com um planejamento estratégico que deverá ser executado em três fases a fim de cumprirmos com o que foi proposto desde o início. Ao final, nossa intenção é produzir em torno de 3.500 equipamentos somente de kitesurf”, disse Pedro.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, a vinda da empresa para o Piauí é sinônimo de crescimento e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado. “A frente da secretaria, nossa intenção é despertar o interesse das empresas para que, cada vez mais, invistam no Piauí, que é rico não apenas em belezas, mas em potencialidades também. Potencialidades essas que, se exploradas corretamente, alavancam o crescimento e o desenvolvimento do Estado. Nosso objetivo é receber bem todos aqueles que nos procuram, desburocratizar o que estiver ao nosso alcance e darmos o nosso máximo para que tudo saia como o planejado. A vinda da Aqua Dynamics sem dúvidas, é algo para somar. E ficamos felizes e com o sentimento de dever cumprido em ver que mais uma empresa nos escolheu”, falou Igor.

A previsão é de que as atividades da empresa comecem agora em 2020, dando início ao cumprimento da primeira fase proposta pelo projeto.

A empresa Aqua Dynamics, principal fabricante de esportes de ação do mundo, escolheu Parnaíba para instalar uma filial da empresa, que produzirá pipas de kitesurf, barras, paragliders, gliders, parapentes, tendas infláveis, spyder tendas, pranchas twin tips, pranchas de surf e pranchas kite wave, gerando emprego e renda e alavancando a economia da cidade e de municípios vizinhos. a Aqua Dynamics contempla um horizonte de 60 meses para sua implantação estabilizada, dividida em três fases de implantação, onde a primeira corresponde ao período 2020/2021 com a produção inicial de 900 equipamentos de kitesurf (pipa), 600 barras de kitesurf e 110 parapentes.

Kitesurf
No Piauí, a prática desse esporte começou ainda em 2000 e a cada ano que passa, vem atraindo novos adeptos. No kitesurf, o praticante utiliza uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés, com uma pipa presa a cintura. O kitesurfista, nome dado a quem pratica a atividade, fica em cima da prancha sobre a água que é impulsionada e levada pelo vento.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: