terça-feira, dezembro 17, 2019

Homem é preso pela PRF de Paraíba ao tentar recuperar moto roubada, apresentando documento falso

Homem busca a PRF de Paraíba para recuperar moto roubada, apresenta documento falso e é preso no Piauí. Após verificação do veículo, a polícia descobriu que a moto tinha sido roubada em fevereiro deste ano em Teresina.
Motocicleta roubada em Teresina foi apreendida em Parnaíba depois que condutor apresentou documento falso. — Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 44 anos, que não teve seu nome informado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, em Parnaíba, ao tentar recuperar uma moto apreendida nessa segunda-feira (16). De acordo com a corporação, o homem apresentou documento falso aos policiais, dizendo ser o dono do veículo. O documento faz parte de um lote furtado do Detran de Teresina em outubro de 2018, segundo a polícia.

A moto foi inicialmente apreendida com um homem de 39 anos, que já havia apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) adulterado. Após verificação do veículo, a polícia descobriu também que a moto tinha sido roubada em fevereiro deste ano, em Teresina.

Horas depois, um homem de 44 anos buscou a PRF afirmando ser o antigo proprietário da moto e apresentou outro documento de licenciamento. Contudo, pela segunda vez os policiais perceberam que o documento era falsificado e pertencia ao lote furtado da sede do Detran de Teresina em 24 de outubro de 2018.

Os dois homens e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba e poderão responder por uso de documento falso e receptação. Em 2019, segundo a PRF, 85 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses. Em 2018, foram 66 pessoas.

Fonte: G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------