sexta-feira, novembro 15, 2019

Empresário cearense é preso em Parnaíba em posse de carro roubado

O empresário foi autuado no crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Veículo roubado e recuperado pela Força Tática de Parnaíba
Patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Fabriciane Rodrigues, realizou uma abordagem por volta das 16h20min de quarta-feira (13), a um veículo modelo Ford Fiesta, cor preta, ostentando placa IOX 9094 - São Luís - MA. Quando da abordagem o veículo encontrava-se estacionado em frente a uma oficina mecânica na Rua Itaúna, Bairro Pindorama, nas imediações da prefeitura de Parnaíba.

Após vistoria, os militares descobriram que a placa em questão (IOX-9094) pertence a um veiculo Fiat Pálio da cidade de Canoas-RS, conforme imagem abaixo.
Veículo roubado estava com placa adulterada
Após buscas minuciosas com apoio do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), ficou constatado que a placa verdadeira do Ford Fiesta, era NIR 5249, Teresina-PI, apresentando restrição de furto/roubo, ficando constatada que se tratava de receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 também do Código Penal.


O condutor do veículo foi identificado como José Evaneudo da Silva, 47 anos, natural de Cascavel - CE, empresário, recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado à Central de Flagrantes no Bairro Nova Parnaíba.

O delegado Eduardo Alves Ferreira, o autuou o acusado nos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Em sua defesa o acusado disse ao delegado que o veículo havia sido emprestado por um amigo do Ceará, e não sabia que era roubado ou furtado. 


Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: