sexta-feira, outubro 25, 2019

Quarto Salão de Turismo da Rota das Emoções será realizado em Parnaíba

Equipe organizadora do Salão de Turismo da Rota das Emoções
A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo, já está nos preparativos para participar do IV Salão de Turismo da Rota das Emoções que será realizado em Parnaíba no período de 27 a 30 de novembro próximo, tendo como local o Estádio Comendador Pedro Alelaf( Estádio do Parnaíba Sport Clube), ao lado do Verdinho.

O Superintendente municipal de Turismo, Edrivandro Barros, informou que a Prefeitura de Parnaíba ficará responsável pelo cadastro das empresas, hotéis, pousadas, dos restaurantes, agências de turismo. Ele disse que como Parnaíba vai sediar o evento torna-se necessário que a Superintendência de Turismo organize os roteiros turísticos. A realização do evento é do Sebrae, através da Unidade Regional de Parnaíba.
Para discutir detalhes sobre esse encontro esteve ontem reunida com o Superintendente de Turismo, Edrivandro Barros, a consultora do Sebrae-PI., Íris Letieri. Ela informou na oportunidade que a primeira edição do Salão de Turismo aconteceu em 2013 na cidade de Parnaíba. A segunda edição aconteceu no Maranhão na cidade de Barreirinha e a terceira edição foi realizada na praia de Jericoaquara, em 2015, e agora a quarta edição será realizada em Parnaíba.
Participarão desse encontro todos os municípios que compõem a Rota das Emoções que são: 7 do Ceará, 4 do Piauí e 5 municípios do Estado do Maranhão. Todos irão participar demonstrando os produtos e serviços que compõem o trade turístico da Rota das Emoções, sendo que haverá um espaço reservado para a FEPEME.

Ainda durante esses três dias irão acontecer rodadas de negócios, espaço para apresentações culturais como também capacitação para os interessados, além de shows musicais e rodadas de negócios entre fornecedores e compradores.
Esse IV Salão de Turismo da Rota das Emoções é mais uma realização do Sebrae, dentro do Projeto “Investe Turismo” que visa desenvolver o setor nos Estados do Piauí, Ceará e do Maranhão. Vale-se ressaltar que o coordenador desse projeto é o técnico do Sebrae, Élcio Lima Nunes e tudo é supervisionado pela Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Karine Sousa Ribeiro Carneiro.

Por: João Câncio | Fotos: Bernardo Silva | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------