sexta-feira, outubro 25, 2019

Mão Santa destaca respeito da gestão municipal ao magistério parnaibano

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ao assinar nesta quarta-feira (23) aposentadorias e mudanças de classe de vários professores e servidores da rede municipal de ensino, enfatizou o apoio que sempre deu ao magistério em geral, desde quando foi prefeito de Parnaíba pela 1ª vez. Ele também lembrou o tratamento respeitoso e de valorização que todos tiveram quando governou o Piauí.
“Antes do nosso governo no Estado só existiam normalistas e professores leigos. Nós fizemos, como governador, o maior desenvolvimento universitário da história do Piauí. Colocamos na UESPI [Universidade Estadual do Piauí], as licenciaturas curta e plena, dando também bolsas de estudo para que todas fizessem suas especializações. Incentivamos o conhecimento e ainda demos dinheiro para quem desejasse se graduar”, disse o prefeito.
Mão Santa também demonstrou preocupação com os números do IDEB na rede municipal de ensino. “Queremos melhorar sempre. Vamos continuar com nossa destinação de buscar um ensino público de qualidade. E é com gratidão que assinamos essas aposentadorias, algumas com valores bem superiores à minha aposentadoria de servidor público federal, como médico do INSS. Por isso é preciso cobrar também pela melhoria no ensino da rede pública municipal”, frisou o prefeito, chamando à atenção  para o fato de que, além das aposentadorias, nunca deixou de assinar o acesso daqueles professores que têm direito, “porque isso vai ajudar a melhorar suas aposentadorias”, disse.
Com relação a pequenos atrasos no pagamento de salários o prefeito pontuou: ”o povo merece ser respeitado. E o servidor tem que entender que o dinheiro do município não é só para o funcionário do município. Tem que ser dividido com os outros setores da administração”.
Por: Bernardo Silva | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: