sexta-feira, outubro 11, 2019

Prefeito Mão Santa inaugura Pronto Socorro Pediátrico nesta sexta-feira (11)

O Prefeito Municipal de Parnaíba, Sr. Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa – estará realizando a entrega a população parnaibana do Pronto Socorro Pediátrico Municipal Aline Meneses.
A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 11 de outubro de 2019, às 17:00h. O Pronto Socorro Pediátrico de Parnaíba Aline Menezes irá fazer parte do Complexo de Saúde onde já funcionam o Pronto Socorro Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Rua Teresina, bairro Nova Parnaíba.

Além do prefeito estarão presentes a entrega desse importante equipamento a Secretaria de Municipal de Saúde, vereadores, secretários, autoridades locais e familiares da Médica Pediátrica Aline Menezes, falecida recentemente e que emprestará seu nome a clínica. 
O prefeito Mão Santa, sensibilizado com os problemas de saúde dos munícipes, desde o primeiro dia de sua gestão vem fazendo esforço para melhorar o atendimento nesta área em Parnaíba. Agora Parnaíba contará também com atendimento público pediátrico, um dos setores carentes na rede pública do município, pois ainda não existia o atendimento médico voltado exclusivamente para crianças. 

prefeito Mão Santa, aproveita para homenagear a jovem pediatra Aline Menezes, falecida recentemente.
No início de seu mandato o prefeito estabeleceu como meta recuperar e colocar para funcionar com equipe completa todos os postos de saúde já existentes, concluir e inaugurar novas UBS’s que estavam com obras paradas, recuperar Pronto Socorro Municipal, o Centro de Especialidades em Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas, além da conclusão do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que se encontrava abandonado. Por fim realizar concurso público para suprir as necessidades nas diversas áreas do atendimento à saúde. A meta vem sendo plenamente atingida. 
Prefeito Mão Santa Inaugura o Primeiro Pronto Socorro Pediátrico de Parnaíba
O Pronto Socorro Pediátrico está capacitado para atender as diversas urgências e emergências pediátricas durante 24 horas. Serão seis leitos, áreas de acolhimento, sala de nebulização, brinquedoteca, consultórios pediátrico e sala de repouso infantil.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

3 comentários:

Unknown disse...

Quando é que podemos levar nossas crianças pra consultar e queria saber se vai ser pelo SUS

Unknown disse...

Parabéns

Wesley disse...

claro que é pelo SUS