sexta-feira, outubro 25, 2019

Parnaibano João Neto é demitido da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí

Com 25 anos de TV Clube, jornalista João Neto é demitido e emissora passa por reformulação.
Jornalista João Neto, âncora do programa Bom Dia Piauí
O jornalista e advogado João Neto, 50 anos, natural de Parnaíba (PI),  foi demitido da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí. O desligamento foi anunciado pela nova direção da emissora, sob o comando do executivo Claudinei Moreira, que veio da TV Globo Minas Gerais.

Claudinei está em Teresina há pelo menos um mês e será o responsável por todo um processo de reformulação da Rede Clube, administrada pela família Alencar, mas que segue a linha editorial e os direcionamentos estabelecidos pela Rede Globo.
João Neto apresentava o ‘Bom Dia Piauí’ com Marcela Priscila e depois passou a apresentar com Neyara Pinheiro (Foto: Reprodução)
João Neto era âncora do programa mais assistido da afiliada piauiense: o Bom Dia Piauí. Seu último programa foi há uma semana, na sexta-feira, dia 18, sem qualquer despedida. Depois de apresentar, recebeu férias da direção da TV Clube e a informação de que não faria mais parte dos quadros da empresa.

Por ter cerca de 25 anos de casa, João Neto entrou em negociação com a direção da TV Clube para receber uma gorda indenização. Por telefone, ele falou ao OitoMeia sobre o assunto e dá como certa a sua saída: “Estamos em negociação. Ainda não é nada oficial, estou de ferias e estamos negociando. Mas por mim, já está tudo certo”.

Como é advogado, João Neto já tem no papel tudo que tem direito a receber. Nos bastidores, as conversas entre colegas jornalistas especulam que o agora ex-apresentador deva receber algo em torno de R$ 800 mil. Na TV Clube ninguém fala sobre o assunto. A ordem é apenas informar que João Neto está de férias. Não há uma explicação oficial sobre o que motivou a TV Clube a anunciar esta demissão.
Jornalista Felipe Pereira assumiu lugar de João Neto e apresenta ao lado de Neyara Pinheiro (Foto: Reprodução)
REFORMULAÇÃO NA TV CLUBE
A reformulação na TV Clube foi anunciada com uma propaganda de ‘estadualização’ de alguns dos programas mais assistidos da emissora, como o ‘Piauí TV Segunda Edição’, que hoje em dia tem o nome de ‘PI TV 2’. É que a partir de agora a TV Clube administrará diretamente os correspondentes nas cidades do interior do estado, como Floriano e Picos. Eles não terão mais a independência de veicular conteúdo apenas nas suas emissoras locais, como a TV Alvorada.

INFORME PUBLICITÁRIO
Ainda dentro desta reformulação, há a possibilidade de mais demissões e mudanças em alguns programas. A reportagem do OitoMeia tentou contato com Claudinei, mas não foi possível localizá-lo para comentar sobre estas mudanças. No lugar de João Neto, o jornalista Felipe Pereira está apresentando o ‘Bom Dia Piauí’ desde a segunda-feira passada ao lado da jornalista Neyara Pinheiro. Os titulares do programa eram João Neto e Marcela Priscila, que está em licença maternidade.

Por Allison Paixão/Oitoemeia | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: