domingo, outubro 06, 2019

Parnaíba tem eleiçãos para Conselho Tutelar cancelada e remarcada para 27 de outubro

Acontece neste domingo (6) as eleições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de todo o país, para o quadriênio 2020/2024.
Em Parnaíba a eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou problemas e foi cancelado.

A eleição para conselheiros tutelares chegou a ter início em algumas seções, mas devido aos problemas apresentados em diversas seções o pleito teve que ser cancelado. Segundo reclamações de eleitores, haviam seções fechadas, listas de eleitores que não condizem com o local de votação, nomes de eleitores não aparecem em seus locais de votação, urnas trocadas de locais, seções que não abriram na hora marcada.

A confusão foi causada por conta de algumas modificações festas pelo Ministério Público que fez mudança de locais em algumas seções. Eleitores de dirigiam para determinado colégio e quando chegavam tomavam conhecimento de que o local não seria aquele. Isso causou grande tumulto.

Alguns candidatos foram à sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, solicitar que a eleição seja anulada. Após constatação das anormalidades ocorridas e denunciadas a presidente da comissão especial eleitoral, Ana Lúcia da Silva Carvalho, anunciou o cancelamento da eleição e remarcou para o próximo dia 20 de outubro.

José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: