quarta-feira, outubro 09, 2019

Detento é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba

Segundo informações do Sinpoljuspi, o preso foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (9), dentro de uma cela do presídio.
Presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda
Na manhã desta quarta-feira (9), um detento foi encontrado morto em uma cela na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina.

De acordo com as primeiras informações do presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o preso identificado por Roberto Luis da Silva, 33 anos, teria sido espancado por volta das 22 horas da noite de terça-feira (08) até a morte por outros detentos companheiros de cela. “A gente teve informação que a cabeça dele foi esmagada”, disse o sindicalista.
Roberto Luis da Silva, 33 anos, assassinado por companheiros de cela
Dois detentos identificados como Jean de Melo das Neves e Mateus Costa Soares, que respondem pelo crime de roubo, assumiram a autoria no delito.
Jean de Melo das Neves e Mateus Costa Soares, acusados
Os dois acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes e responderão pelo crime de homicídio.

INFORME PUBLICITÁRIO
O presidente do Sinpoljuspi afirmou ainda que na cela que o detento foi morto haviam 20 presos. “Essa cela é uma cela de isolamento onde ficam os presos com problemas disciplinares”, relatou.

Kleiton informou que a penitenciária tem capacidade para 157 detentos e que atualmente abriga 650 presos, ou seja, quatro vezes a capacidade afora os monitorados por tornozeleira eletrônica.
Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina
A Perícia Criminal e Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos da ocorrência. O corpo da vítima foi removido. Segundo os agentes, ninguém escutou pedidos de socorro da vítima.

Veja matéria completa de Carlos Mesquita / Informa Zap
  Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: