sexta-feira, outubro 04, 2019

Animais recebem benção no Dia de São Francisco de Assis, em Parnaíba

São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, da natureza e dos pobres é celebrado nesta sexta-feira (4). Em Parnaíba haverá procissão saindo da Igreja de São Sebastião.
Missa dos animais celebrada no pátio da igreja de São Sebastião, em Parnaíba
O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em 4 de outubro. Um dos santos mais admirados da Igreja Católica, ele é o padroeiro dos animais, da natureza e conhecido por ser o "santo dos pobres".

Tradicionalmente a Paróquia de São Sebastião, em Parnaíba, celebra missa santa campal. Na manhã desta sexta-feira (4) os fiéis levaram os animais de estimação para a tradicional benção. 
Fieis ficaram concentrados em frente a igreja com seus animais de estimação durante a celebração da missa
Quem é São Francisco de Assis?
Segundo a Igreja Católica, Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 3 de julho de 1182. De família abastada, ele teria aproveitado a infância e a adolescência desfrutando da riqueza.

No entanto, ao voltar de uma guerra, Francisco de Assis abandonou a vida de luxo para "desposar a Senhora Pobreza" e começou a meditar em cavernas e igrejas abandonadas.

"Ele nutria um amor imenso pelas "obras de Deus", ou seja, a natureza e tudo que nela está inserido", diz a Igreja. Ao abrir mão de sua fortuna, Francisco de Assis se dedicou aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.
Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: