quinta-feira, setembro 12, 2019

UFPI decide expulsar estudante que agrediu árbitra em Parnaíba

A defesa tem o prazo de 10 dias para recorrer da decisão.
A Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar  divulgou nesta quarta-feira (11/09) a expulsão do estudante Rodrigo Quixaba acusado de agredir a árbitra, Eliete Fontenele durante uma partida de futsal. 

Após três meses analisando o caso e ouvindo testemunhas, a UFDPar decidiu expulsar o estudante de engenharia de pesca, Rodrigo Quixaba da instituição. A defesa tem o prazo de 10 dias para recorrer da decisão.

O caso repercutiu em todo o país e gerou revolta dentre o corpo estudantil da instituição que gerou manifestações pedindo a expulsão do agressor.

Entenda o caso
A árbitra Eliete Fontenele foi agredida com socos durante uma partida de futsal realizada na quadra da Universidade Federal do Delta Parnaíba no dia 03 de junho deste ano. A agressão ocorreu a após a árbitra punir três jogadores com cartão vermelho durante uma confusão generalizada entre os dois times.

Um vídeo feito por um aluno que estava na arquibancada registrou o momento em que o estudante de engenharia e pesca parte para cima da árbitra e a golpeia com um soco no rosto que a derruba no chão.  As imagens vitalizaram nas redes sociais gerando uma grande revolta.

Após a agressão a profissional foi até a Central de Flagrantes de Parnaíba onde registrou um Termo Circunstanciado e passou por exames de corpo de delito que apontaram lesões leves provocadas pela agressão.  
Dias após cometer o crime o estudante prestou se entregou a polícia e prestou depoimento onde afirmou que não teve a intenção de agredir a profissional. 

Por Karol Gomes/MN | Edição: José Wilson / Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: