quarta-feira, setembro 04, 2019

Moradores dos bairros Do Carmo, São José e Fazendinha reclamam da falta de energia

Nossa redação recebeu várias denúncias nesta quarta-feira (04) de moradores dos bairros São José, Do Carmo e Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba (PI) dando conta de que parte destes bairros estão sem energia elétrica desde 6h da manhã.

Os comerciantes ficam revoltados porque estão perdendo produtos que necessitam de congelamento ou conservação em geladeira.

Segundo uma moradora do Bairro do Carmo já foi feita várias ligações para a Equatorial reclamado da falta de energia, mas só recebe promessa de solucionar o problema, entretanto até esta hora (19h35min) não tinha sido solucionado.

Moradores revoltados ameaçam ir pra frente do escritório da Equatorial realizar um protesto, caso não seja resolvido até as 22hs.



A Equatorial Piauí emitiu uma Nota de Esclarecimentos acerca da falta de energia em alguns bairros de Parnaíba e Luiz Coreia. Veja nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento  A Equatorial Piauí informa que ao longo desta semana que se iniciou em 02/09 os municípios de Parnaíba, Luís Correia e região têm sido atingidos por fortes ventanias, o que têm prejudicado a manutenção do fornecimento de energia para aquela população.
 O aumento da força dos ventos, que é comum de setembro a novembro, este ano se apresentou atípico, bem acima da média histórica, surpreendendo com rajadas de até 62 km/h. Em  função do impacto de várias árvores contra a rede elétrica, o número de ocorrências de falta de energia registradas na área do litoral piauiense aumentou significativamente, com picos de até 300 reclamações em determinada hora do dia. Vale destacar que a responsabilidade pelas podas das árvores é dos clientes, quando plantadas em seus quintais e da prefeitura quando localizadas em vias públicas, contudo quando estas passam a tocar as redes elétricas, a distribuidora de energia executa a poda, a fim de eliminar ou minimizar o risco existente. Para atender a demanda extra, a Equatorial Piauí quintuplicou o número de equipes disponíveis para atender Parnaíba, Luís Correia e região e mantém mais 20 equipes de prontidão para agilizar na remoção de árvores e recomposição da rede elétrica. A expectativa da concessionária é que a situação se regularize até a esta sexta-feira
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: