sexta-feira, julho 05, 2019

SESI realiza a XI edição dos Jogos Interclasse em Parnaíba

Uma grande festa marcou a abertura oficial da XI edição dos Jogos Interclasse da Escola Integrada Dep. Moraes Souza, na noite de terça-feira (2), realizada no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) e promovida pelo Serviço Social da Industria (SESI/Piaui). Na ocasião, mais 20 equipes inscritas, reunindo cerca de 700 alunos que irão fazer parte das competições esportivas entre os dias  02 e 06 de julho.
O evento contou com um público grande e foi prestigiado pelos diretores Administrativo e Financeiro do Sistema Indústria, Edgar Ataíde e Francisco Carlos Souza, respectivamente, o presidente do Sindicato das Industrias do Arroz do Estado do Piauí, o empresário Antônio de Pádua Costa, que na solenidade representou o presidente da Fiepi, Antônio Jose de Moraes Souza Filho. E ainda, a Gerente da Escola do SESI, Marcia Fernandes, a Coordenadora pedagógica do CFP- Jose de Moraes Correia (unidade do Senai em Parnaíba), Darlany Machado, a diretora da Cia de Bale da Cidade, Marcia Alencar, além da Coordenadora do Educação Infantil, Sávia Siqueira.
Na programação, tivemos o desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica, feita pelo colaborador da escola, Francisco Dias, o juramento dos atletas e a execução dos Hinos. A cerimônia teve a participação artística da Cia Bale da Cidade, com o o tema “Ritual do Fogo”.
E coroando a solenidade, a emoção ficou por conta da coreografia da aluna cadeirante Thaynar de Araújo Rocha, do 2° ano do Ensino Médio. Ritmada pela canção “Shallow Now”, a escola fez questão de adaptar a apresentação para que Thaynar participasse. “Para a alegria de todos, vimos uma encenação belíssima, cheia de determinação e que trouxe para o público a certeza de que todos somos capazes”, declarou o professor de artes, Cristiano Cordeiro.
Os jogos estão acontecendo nos turnos manhã e tarde, e a grande final no sábado. As equipes estão inscritas em diversas modalidades esportivas como: futsal, voleibol, handebol, xadrez, natação, entre outras.

Por Monica Pessoa
Imagens: Carneiro Jr/Camila Neto
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: