sábado, junho 01, 2019

Parnaíba e mais seis municípios do PI receberão recursos do Ministério do Turismo

Para apresentar todos os projetos que serão desenvolvidos em cada cidade piauiense está marcado encontro para o dia 14 de junho em Teresina.
Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turísticos de Parnaíba (PI)
Parnaíba e mais seis municípios piauienses serão beneficiados com investimentos do Ministério do Turismo - MTur. As informações foram dadas pelo governo federal no último dia 28, quando foi lançado o Programa Investe Turismo.

Segundo o governo, as ações chegarão primeiro a 158 municípios, nas cinco regiões do país. A ideia é dar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas. O investimento inicial é de R$ 200 milhões, mas ainda não foi divulgado quanto desse recurso será destinado a cada município contemplado.


O Monumento da Água
As cidades beneficiadas estão assim distribuídas:
Nordeste: 56
Sul: 36
Sudeste: 30
Centro-Oeste: 18
Norte: 18

Os municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.

Municípios piauienses
No Piauí será contemplada a Rota das Emoções, que inclui Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Luís Correia. Teresina, Serra da Capivara e Santa Cruz dos Milagres.

Seminário em Teresina
Para apresentar todos os projetos que serão desenvolvidos em cada localidade, dois primeiros encontros já estão previstos para a próxima semana. Um deles será em João Pessoa (PB), no dia 3 de junho, e, depois, Fortaleza, dia 7. Em Teresina, o encontro está marcado para o dia 14 de junho.

Fonte: Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: