sexta-feira, maio 31, 2019

Representantes da ZPE do Ceará fazem visita técnica à ZPE Parnaíba

Representantes da ZPE do Ceará foram recebidos na ZPE Parnaíba na manhã desta terça-feira (09/04) pelo presidente Paulo Cardoso, pelo diretor administrativo, Carlos Alberto Teles e pelo assessor técnico, Djalma Lacerda. A comitiva era formada pelo deputado federal Antônio Balhmann (PDT-CE), o seu assessor Hervelt César; o diretor de Engenharia e Tecnologia da Informação da ZPE do Ceará, Miderval Bezerra;  e o diretor Administrativo/Financeiro da ZPE do Ceará, Antônio Ubiratan Teixeira Moreira. A visita teve caráter técnico e tratou de experiências na implantação da zona de processamento de exportação do Ceará e do processo em andamento da ZPE piauiense.

Na opinião do deputado Antônio Balhmann, a ZPE Parnaíba se encontra muito bem localizada geograficamente e representa uma grande oportunidade para o Piauí promover o seu desenvolvimento econômico. Outro ponto considerado positivo pelos representantes da ZPE cearense foi a proposta do governador Wellington Dias de incluir a ZPE Parnaíba dentro do esforço de atração de investimentos por meio das Parcerias Público Privadas, no mesmo contexto do Porto de Luiz Correia. Atualmente, o governador Wellington Dias está promovendo uma série de roadshows pelo Brasil com o objetivo de atrair investidores privados para o projeto do Porto de Luiz Correia, com a perspectiva de impulsionar também a ZPE Parnaíba.

“Dialogar com os representantes da ZPE do Ceará é sempre uma oportunidade de ampliar conhecimentos pela experiência que têm sobre zonas de livre comércio e sobre atração de investimentos”, disse Paulo Cardoso. Após reunião no prédio administrativo da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso conduziu a comitiva em visita técnica às áreas estruturadas para a implantação de indústrias, incluindo a Indústria Agrocera, que já se consolida como a maior produtora piauiense de cera de carnaúba do tipo exportação.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------