quinta-feira, maio 02, 2019

Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, estará em Parnaíba na próxima semana

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, estará em Parnaíba na próxima semana, a convite do prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa).
Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto
A visita do engenheiro paranaense, Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, está confirmada para o próximo dia 07 de maio, terça-feira, dada a urgência das ações e temas a serem tratadas com o ministro.

O Ministro vem liberar recursos para impulsionar as obras dos tabuleiros litorâneos. Gustavo Canuto fará uma visita ao local juntamente com o Prefeito Mão Santa e sua comitiva. Já é o segundo Ministro do governo Bolsonaro que visita a cidade em menos de cinco meses. Mão Santa vem cobrando intensivamente apoio do Governo Federal para a conclusão desta importante obra que deve estimular a economia na região.
Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí - Ditalpi (Foto: Jornal da Parnaíba)
O Ministério do Desenvolvimento Regional tem entre as suas inúmeras atribuições a Defesa civil, Mobilidade Urbana, Obras contra as secas e de infraestrutura hídrica e formular e conduzir a política nacional de irrigação. O novo órgão federal resulta da fusão dos extintos ministérios da Integração Nacional e das Cidades.

A visita do ministro se reveste de grande importância para carrear recursos para infraestrutura de drenagem das águas pluviais que o município está carente, obras de contenção de cheias como é o caso da recuperação e ampliação do cais do rio Igaraçu que nunca recebeu um serviço de manutenção e conservação desde sua construção nos anos 40 do século passado. E por fim a conclusão das obras dos Tabuleiros Litorâneos. Todos estes temas estão afetos a pasta do ministro Gustavo Canuto.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: