domingo, maio 05, 2019

Alunos relatam momentos de tensão dentro da Uespi em Parnaíba

Um homem chegou a esfaquear a vítima no braço. Ela seria sua ex-namorada e foi mantida como refém trancada dentro de uma sala de aula. A vítima foi espancada e ameaçada de ter o corpo queimado.
Um jovem agrediu e manteve a ex-companheira como refém dentro do campus Alexandre Alves Oliveira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (03), na cidade de Parnaíba. Ambos seriam acadêmicos do curso de história, ele identificado por Gleison Rodrigues dos Santos e a vítima não teve a identidade revelada. 

A motivação teria sido porque a jovem acabou o namoro atendendo apelo de sua mãe que não estava satisfeita com este relacionamento. Isto resultou na agressão e tentativa de feminicídio. Testemunhas afirmam que os dois tinham começado um relacionamento ainda agosto do ano de 2018 e que o jovem estava armado com uma faca, com a qual feriu sua companheira e a manteve refém dentro de uma sala de aula.

Matérias relacionadas
Estudantes relataram os momentos de tensão no campus. Ao ouvir os gritos de socorro da jovem e devido ao acontecido recentemente na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano no estado de São Paulo muitos dos alunos chegaram a pensar num caso similar.

Gabriela Teixeira, que também é aluna do curso de História, conta que estava no momento do intervalo quando foram ouvidos gritos de socorro. “Todo mundo começou a ficar com medo. Em seguida veio a notícia de que tinha um homem armado no campus. Quando a polícia chegou pediu para que os alunos voltassem para as salas de aulas e foram negociar a liberação da menina. Eles estavam juntos a pouco tempo, mas não sabemos o que aconteceu”, disse. 

Outra aluna, do curso de Ciências Sociais, que não quis se identificar, relatou que quando a notícia de que alguém estava armado se espalhou, várias pessoas pensaram se tratar de um arrastão. “Uns se trancaram na sala, colocando armários para fechar as portas. Outros fugiram. Eu e uns amigos fomos ver o que de fato era, quando avistamos a menina com os braços machucados e a polícia prendendo o rapaz”, comenta. 


Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: