segunda-feira, abril 29, 2019

Prefeito pede celeridade solução problemas comerciantes da Pedra do Sal que perderam barracas

Projeto de recuperação dos bares da praia da Pedra do Sal sendo analisado

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu hoje em seu gabinete, para tratar da situação dos comerciantes da Praia da Pedra do Sal que tiveram suas barracas recentemente destruídas pela maré, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais (Seped), Edrivandro Barros e o diretor de projetos de sua secretaria, Roberto Pilim, junto com o presidente da Associação dos Empreendedores da Pedra do Sal, Fernando Batista dos Santos. Também participou da reunião o secretário imediato do prefeito, médico Valdir Aragão e o bancário aposentado conhecido como Boinho.

O diretor de projetos da SEPED, Roberto Pilim -explica ao prefeito o que está sendo formatado para o local, com o aproveitamento das casas de Roberto e Alberto Silva, que poderiam ser transformadas em pousadas e museu.
Grupo discute a melhor forma de recuperar os bares destruídos na praia da Pedra do Sal
O prefeito cobrou celeridade na solução do problema e disse que tão logo o governo do Estado repasse os R$ 200.000,00- duzentos mil reais prometidos, quando da visita de Wellington Dias a áreas alagadas de Parnaíba, “os recursos serão destinados às obras que estão sendo planejadas para o local”, disse Mão Santa, enfatizando; ”aqueles comerciantes são vítimas. Passaram 6 anos sem a estrada, ficaram prejudicados(…)”.

“Já estamos concluindo o cadastramento dos que perderam sus barracas e vamos fazer novos projetos, em consenso com todos eles. Vamos propor que a Prefeitura faça um comodato com os proprietários da áreas onde vamos instalar as novas barracas, em caráter emergencial; serão quiosques padrão e eles vão acompanhar tudo, até o final da execução dos projetos”, disse o secretário Edrivandro Barros, a quem o prefeito incumbiu de cuidar dos detalhes iniciais do processo.
Grupo procura encontrar soluções rápidas para empresários da praia da Pedra do Sal
Na tarde desta terça-feira, a equipe da SEPED vai se reunir com a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças, para começar definir projetos e outros detalhes necessários. “Além da Seinfra, vamos contar também com o apoio do Sebrae, que vai dar treinamento a todos, enquanto eles aguardam a conclusão das obras, prevista para o mês de julho”, pontuou Edrivandro, salientando que o Banco do Nordeste já se manifestou para contribuir com orientações para que os empreendedores se habilitem para terem direito a linhas de crédito do Banco.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região

Nenhum comentário: