domingo, abril 14, 2019

Mulher é espancada e tem moto tomada de assalto por fugitivo do sistema prisional

Os marginais usaram de muita violência durante o assalto.
José Maria de Oliveira Filho é fugitivo do sistema prisinal
Por volta das 22h deste sábado (13) três indivíduos assaltaram a Sra. Mirian da Conceição na Rua Santo Agostinho nas proximidades Evandro Comercial no Bairro Planalto, em Parnaíba, no litoral piauiense.

Durante o assalto os acusados usaram de muita violência agredindo a vítima a socos, chutes e palavras de baixo calão. Dos três acusados, apenas um era maior, o ex-presidiário e fugitivo do sistema prisional José Maria de Oliveira Filho. Os outros dois eram menores infratores de 14 e 15 anos.

O ex-presidiário deu muito trabalho para se entregar a polícia tendo partido para agredir o policial no momento da prisão e na Central de Flagrantes quando estava sendo colocado na cela tentou novamente agredir o representante da justiça.

Da vítima, a quadrilha levou sua motocicleta e o celular. A moto foi abandonada pouco depois porque havia dispositivo de travamento e os meliantes foram obrigados dispensar o roubo. O celular da vítima também foi recuperado.

Ao capturar um dos menores, a patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Rivelino, este delatou a localizar dos demais. José Maria Filho estava escondido em um matagal. Reagiu a prisão e partiu para cima dos policiais bastante alterado. Ele foi contido e levado para central de flagrantes, juntamente com os menores. 

A vítima contou ao delegado Rodrigo Mello que 'José Maria' lhe deu murros e chutes em toda parte do corpo. Apresentando lesões na boca, joelho e pernas.

O delegado Rodrigo Mello autuou José Maria Filho nos crimes de roubo qualificado (Art 157) e corrupção de menores (artigo 70 e 71 do código penal). O mesmo responde por roubo em outro processo e já fugiu do sistema prisional do estado.

Fonte: Portal do Catita | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: