quarta-feira, março 27, 2019

Operação policial prende três acusados de tráfico de drogas em Parnaíba

Foram apreendidos ainda maconha, balanças de precisão, revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares, e a quantia de R$ 4.103,00.
Prisões e droga apreendida de cartel mexicano em Parnaíba
Na manhã desta quarta-feira  (27) a Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios/Tráfico de Drogas /Latrocínio de Parnaíba (DHTL) e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio da Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais de Parnaíba (DEPATRI), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada na Rua Travessa Samuel Santos, bairro Piauí, em Parnaíba..

Após inúmeras denúncias anônimas realizadas por populares, dando conta da intensa movimentação de usuários de drogas no endereço referido, foi realizado um trabalho investigativo que confirmou a informação, ocasião em que foi solicitada a concessão judicial de busca e apreensão domiciliar.


Quando do cumprimento do mandado, na manhã de hoje, foram encontrados quatro tabletes de maconha prensada, duas balanças de precisão, um revólver calibre .38, duas munições calibre 38 intactas, diversos aparelhos celulares, e a quantia de R$ 4.103,00 (quatro mil, cento e três reais) proveniente da venda de drogas.

Na ocasião foram presos em flagrante delito os irmãos Maique de Sousa Ferreira, Rafael Ferreira de Sousa e Maria Joselina Gomes do Nascimento, esposa de Rafael, sendo todos encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais, local onde permanecerão a disposição da justiça.
Foram também encaminhados à Central de Flagrantes vários usuários, que se encontravam no local da busca para adquirir entorpecentes, ocasião em que confirmaram em depoimento que ali estavam para a compra de drogas.

Cartel mexicano "El Chepa".
A droga que abastecia a quadrilha vem do México, através do Cartel El Chepa, cujo operador financeiro foi preso em Fortaleza-CE em 2017. Em Parnaíba, a polícia chegou ao trio depois de denúncias anônimas e, após campana, confirmou movimentação suspeita.


Fonte: Portal Parnaíba em Foco | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: