sexta-feira, março 29, 2019

Espetáculo Paixão de Cristo 2019 seleciona figurantes

Os ensaios do Espetáculo Paixão de Cristo 2019 “Um Homem chamado Jesus”, realizado há 24 anos pela Paróquia de São Sebastião, no litoral do Piauí, seguem a todo vapor. As encenações acontecem durante a semana no Salão São Francisco, ao lado da matriz São Sebastião e conta com mais de 100 pessoas na equipe entre atores, bailarinos e equipe de apoio do Grupo Teatral PES. Todos são voluntários e neste ano o evento ganhou a adesão do Balé da Cidade de Parnaíba. O espetáculo da via sacra 2019 acontecerá no dia 19 de abril em frente à matriz, na Avenida São Sebastião.
Apesar de esta ser a apresentação do maior espetáculo religioso da via sacra a céu aberto do norte do Piauí, e o terceiro maior do País, o evento ainda esbarra em limitações financeiras para sua realização, pois não há patrocínio. O diretor geral Juarez Fontenele, disse que estão sendo realizadas rifas, bingos e feijoadas para arcar com as despesas mais urgentes.
“Há 24 anos realizamos a via sacra aqui de Parnaíba na raça e muitos me perguntam como ainda consigo manter o espetáculo vivo. Necessitamos de patrocínio para arcar com os custos de um evento desta grandiosidade”, externa.
A peça tem a direção artística o diretor de teatro Jesum Messias, sendo que ainda há vagas para figurantes. O  Espetáculo Paixão de Cristo 2019 “Um Homem chamado Jesus” é uma realização da Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba.
Por Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: