sábado, fevereiro 16, 2019

Prefeito de Parnaíba visita áreas alagadas

Alagamentos acontecem em todo o Nordeste devido aumento de chuvas e Parnaíba vem sendo severamente castigada com temporais.
Durante a visita o prefeito determinou que novas bombas fossem instaladas para escoar as águas pluviais concentradas em alguns pontos da cidade.
Neste fim de semana novamente se confirmou a previsão de chuvas em todas as regiões do país, com risco para temporais e chuvas volumosas no Nordeste. Parnaíba vem sofrendo com as chuvas causando sérios prejuízos.

Com vistas a buscar recursos junto ao governo federal para as soluções de alagamentos o prefeito de Parnaíba, Mão Santa e a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Adalgisa Moraes Souza, visitaram os locais alagadas em áreas de risco em diversos bairros de Parnaíba para melhor conhecer o drama das famílias.
A preocupação com essas famílias é muito grande e desde as primeiras horas da noite de ontem, alertada pela climatologia que previa temporal em nossa região a secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Souza, iniciou um trabalho árduo para diminuir os problemas dos alagamentos nos bairros.
Novas bombas estão sendo instaladas para diminuir os efeitos das águas pluviais em Parnaíba
Além das bombas já instaladas no Piscinão, no Bairro São José e Bairro do Carmo, a prefeitura acaba de adquirir novas bombas para colocar em potos estratégicos para escoar as águas das chuvas que tanto vem afligindo os parnaibanos.

Até o momento a defesa civil do estado, órgão que deveria socorrer o município, não teve nenhuma atuação para amenizar o sofrimento dos parnaibanos que contam apenas com ajuda da prefeitura.
No dia 15 de julho de 2011 o então prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB) anunciou a contratação de empresa especializada para executar a obra de infraestrutura de drenagem de águas das chuvas do bairro Piauí, orçada no valor de R$ 9.203.216,30 (nove milhões, duzentos e três mil, duzentos e dezesseis reais e trinta centavos). Oito anos depois não sabemos o que foram feitos com estes recursos já que os problemas persistem e a não aplicação desses recursos entrava a busca nova soluções.
As bombas instaladas no cruzamento das ruas Anhanguera com a rua Carpina não tem sido suficientes para escoar as águas
De certo é que não adianta ficar parado, e como se trata de obra que envolve um grande volume de recursos, fora do alcance do município, a prefeitura tem que buscar socorro junto ao governo federal e para isto trabalha um projeto na esfera do Governo Federal através do Ministério das Cidades conseguir a recursos para solução definitiva.
Até carros pipas estão sendo usados para retirar água dos locais onde não há escoamento

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: