sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Polícia prende acusado da morte do guarda do CRAS Mendonça Clark

Bryan de Araújo Veras, acusado de latrocínio contra o vigia do Cras Mendonça Clark
O indivíduo identificado como Bryan de Araújo Veras, 22, foragido da Penitenciária Major César Oliveira e que estava refugiado em uma casa abandonada às margens do rio Igarçu, no Bairro São José, em Parnaíba foi preso na tarde desta sexta-feira (08) por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Jesus Carvalho. Bryan é acusado de ser um dos autores do latrocínio do guarda municipal Antônio Laurindo Gonçalves, 57 anos, que residia na Ilha Grande de Santa Isabel onde também tinha um comércio.

Antônio Laurindo foi encontrado morto com perfurações a faca no seu estabelecimento de trabalho, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.

As investigações da Polícia Civil apontam Bryan e sua parceira com mais uma amiga identificada por Nicole, que já conheciam o Sr. Antônio Laurindo, como os autores do latrocínio juntamente com mais outros seis comparsas de crime identificados apenas como Jonhny, Cadu, Paulistinha, Maicon, Marcelo e "Negão". Eles levaram apenas um botijão de gás e a bicicleta da vítima. 

Quando a polícia chegou ao esconderijo foi preciso conter os moradores que revoltados tentavam linchar o Bryan. Ele foi algemado e levado para a central de Flagrante e posteriormente a Penitenciária Mista de Parnaíba, já que existe um mandado de prisão decorrente de outros crimes praticados por Bryan.

Cheiro do queijo: Duas mulheres pediram água para o vigia e na hora em que ele abriu o portão um grupo de marginais invadiram e mataram o guarda. A parceira do Bryan confessou e entregou todos da quadrilha. Ela confessou ainda que quem enfiou a faca no vigia foi o "Negão" que estava preso e teria sido solto ontem. A polícia acredita que todos estavam drogados no momento do Crime.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: