terça-feira, fevereiro 05, 2019

Iniciada as obras do Pronto Socorro Pediátrico de Parnaíba

Foi iniciada a obra do Pronto Socorro Pediátrico de Parnaíba que irá fazer parte do Complexo de Saúde onde já funcionam o Pronto Socorro Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Bairro Nova Parnaíba.
O prefeito Dr. Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, sensibilizado com os problemas de saúde dos munícipes, desde o primeiro dia de sua gestão vem fazendo um esforço hercúleo para melhorar o atendimento nesta área em Parnaíba.
Logo no início de seu mandato estabeleceu como meta recuperar e colocar para funcionar com equipe completa todos os postos de saúde já existentes, concluir e inaugurar novas UBS’s que estavam com obras paradas, recuperar Pronto Socorro Municipal, o Centro de Especialidades em Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas, além da conclusão do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que se encontrava abandonado. Por fim realizar concurso público para suprir as necessidades nas diversas áreas do atendimento à saúde.
Um dos setores carentes na rede pública do município, pois ainda não existe, é o atendimento médicos voltado exclusivamente para crianças. O prefeito, com ajuda de vereadores que disponibilizaram parte de suas emendas impositivas, a exemplo do Vereador Carlson Pessoa, iniciou na semana passada a construção do Pronto Socorro Pediátrico de Parnaíba que ficará localizado ao lado do Pronto Socorro Municipal e SAMU na Rua Teresina, bairro Nova Parnaíba. A obra de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde que tem como secretária Maria Rejane Moreira devendo ficar pronta em quatro meses e está sendo executada pela Impacto Engenharia 
Quando estiver concluído o Pronto Socorro Pediátrico estará capacitado para atender as diversas urgências e emergências pediátricas durante 24 horas. Serão seis leitos, Areas de acolhimento, Sala de nebulização, Brinquedoteca, consultórios pediátrico e sala de repouso infantil.
O projeto foi concebido com conceito de humanização para proporcionar bem-estar e conforto às crianças e familiares com as alas exclusivas para o atendimento ao público infantil, etc.
A decoração também foi pensada com este conceito. Girafas, leão e zebra darão o tom divertido ao corredor, aos consultórios, ao repouso e à sala de espera. A decoração tem por finalidade trazer o sorriso ao rosto da criança mesmo em momentos difíceis.
Na sessão ordinária de segunda-feira (04), o vereador Carlson Pessoa apresentou Projeto de Lei para que o Pronto Socorro Pediátrico de Parnaíba leve o nome da médica pediátrica Aline Meneses, em sua memória pelos relevantes serviços prestados à sociedade parnaibana.

Por José Wilson/Klise Albuquerque | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: