terça-feira, fevereiro 05, 2019

Família resgata corpo que por falta de geladeira apodrecia no IML de Parnaíba

Em avançado estado de putrefação e cheio de larvas e moscas-varejeiras por falta de geladeira corpo de madeirense é resgatado do IML de Parnaíba.
Corpo de o madeirense que foi recolho pelo carro tumba e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba apodreceu fora da geladeira e é tomado de larvas e moscas-varejeiras. 

O corpo de Francisco José Agustinho  de 40 anos, conhecido pela alcunha de “Zé Bobo”, morto com um tiro de cartucheira na cidade de Madeiro na região norte do Piauí, foi levado ao IML da cidade de Parnaíba para realização de exames cadavéricos na última  sexta-feira (01/02). Depois de três dias de muita burocracia o corpo foi liberado para família na segunda-feira (04/02). Com o  apoio da prefeitura de Madeiro para fazer o translado Parnaíba/Madeiro.
O município disponibilizou um carro da empresa Pax União, caixão e formol com o intuito da família da vítima realizar um funeral digno a Zé Bobó o que não aconteceu, ao chegarem ao IML, os funcionários da Pax União se depararam com um total descaso com o corpo, que se encontrava em avançado estado de putrefação, inclusive com larvas e vermes carniceiras e moscas-varejeiras sobre o corpo.

Veja AQUI matéria completa com Kairo Amaral para o Bom Dia Piauí da TV Clube.

A equipe teve muita dificuldade em recolher o corpo que, desde à chegada continuava em cima de uma pedra no IML, o que mostra tamanha falta de compromisso do Governador do Estado Wellington Dias com o órgão tão importante e com às famílias que perdem seus entes queridos.
Segundo os funcionários do IML, relatou que há tempos a geladeira não funciona, e o custo do reparo é de 7 mil reais, mas infelizmente muitos corpos apodrecem fora ou dentro da geladeira.

A família entrará com uma ação no Ministério Público.

Fonte: Portal Rio Parnaíba | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: