sexta-feira, novembro 09, 2018

Exército encerra Operação Suçuarana em Parnaíba com desfile cívico

Desfile militar no Centro Cívico que marcou o encerramento da Operação Suçuarana, do Exército Brasileiro, que estava em Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, participou na manhã desta sexta-feira(9) do desfile militar no Centro Cívico que marcou o encerramento da Operação Suçuarana, do Exército Brasileiro, que estava em Parnaíba desde a última quarta-feira (7), quando realizou uma Ação Cívico Social (Aciso), de atendimento à população com prestação de serviços de saúde, quando foram realizados mais de 1.700 atendimentos, segundo o comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão, Cunha Matos.
Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão, Cunha Matos
A tropa que desfilou para autoridades civis e militares no Centro Cívico era composta de 700 homens e 500 viaturas, que de quarta a sexta-feira se integraram à comunidade, realizando algumas operações militares na cidade, com o apoio da Polícia Militar e Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos.
“Ficamos felizes com o resultado do adestramento que fizemos, ajudando a reduzir os índices de violência na cidade. Viemos usufruir desta geografia única da região, permitindo esta tropa treinar se adestrar, num ambiente operacional único no Brasil. Agradecemos a população, porque fomos muito bem acolhidos e estamos muito agradecidos, gratidão esta que se consolidou com a Ação Cívico Social que realizamos”, disse o General Cunha Matos.
Para o prefeito Mão Santa a vinda do Exército a Parnaíba foi de suma importância, por ser a primeira vez que isto ocorre em 91 anos do Exército Brasileiro. “Foi um fato importante, de engrandecimento, e já determinamos à nossa equipe para providenciar uma placa com o nome do General Cunha Matos, como forma de homenageá-lo e agradecê-lo”, disse o prefeito.
Na quarta-feira, após receber o General em seu gabinete, o prefeito o convidou para uma vistoria técnica à Ponte do Tabuleiro, uma vez que faziam parte da comitiva do Exército tropas do 2º e 3º BEC de Picos e Teresina. “Solicitei ao prefeito que envie ao Comando da 10ª Região Militar em Fortaleza um pedido formal, a fim de que nosso grupo de engenharia de João Pessoa possa vir avaliar o que pode ser feito pela ponte”, disse o general.
Para o Coronel Pacífico, comandante do 2ª BPM em Parnaíba, “a presença do Exército em Parnaíba enaltece nossa cidade porque veio pra somar com a Polícia Militar e a Marinha do Brasil. Estivemos integrados fazendo policiamento”, frisou.

Por: Bernardo Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: