sexta-feira, novembro 09, 2018

A pedido do prefeito de Parnaíba, Exército realiza visita técnica na ponte do Tabuleiro

Na última quarta-feira (07) o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu em seu gabinete o comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão, Cunha Matos que se encontra em nossa cidade para comandar a Operação Suçuarana. Na oportunidade o prefeito convidou o General para uma vistoria técnica à Ponte do Tabuleiro, uma vez que faziam parte da comitiva do Exército tropas do 2º e 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) de Picos e Teresina que tem expertise na construção de estradas, açudes e pontes.

“Solicitei ao prefeito que envie ao Comando da 10ª Região Militar em Fortaleza um pedido formal, a fim de que nosso grupo de engenharia de João Pessoa possa vir avaliar o que pode ser feito pela ponte”, disse o general.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção, com sede em Teresina-PI, foi criado pelo Decreto nº 42.921, de 30 de dezembro de 1957 e instalado no dia 13 de maio de 1958, ano de uma das maiores secas que já assolou o Nordeste. Atualmente tem como Comandante o Tenente-Coronel Alerrandro Leal Farias

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: