terça-feira, outubro 09, 2018

Câmara Municipal de Parnaíba poderá ter nova sede

Poder Legislativo Municipal poderá ter nova sede – anuncia o presidente Geraldinho. 
A Câmara Municipal de Parnaíba poderá ganhar nova sede a partir do próximo ano. Pelo menos é essa a expectativa do atual presidente da Casa, vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho), que conversou com o Jornal “Tribuna do Litoral” na última terça-feira, para falar sobre a formatação do projeto de construção da nova sede.

“Já está sendo formatado um projeto para construção de uma nova sede para Câmara. O atual espaço físico está pequeno para a demanda. Porque precisamos de mais espaço para uma sala para imprensa, uma sala para assessoria jurídica, uma sala de reunião, enfim, a nova sede deverá possuir também um número maior de gabinetes”, relatou o presidente.

De acordo com Geraldinho, já existem tratativas com relação ao terreno que deverá ser doado pela Prefeitura. “A área ainda não foi cedida oficialmente, mas o Prefeito Mão Santa já sinalizou nesse sentido e o terreno está localizado atrás do supermercado Elizeu Martins, na Avenida Presidente Vargas, perto da antiga fábrica Moraes. Há, inclusive local para estacionamento”, disse Geraldinho.

Segundo ainda o presidente do Legislativo, a nova sede também resolveria o problema de banheiros, porque os que existem não são suficientes e dão problemas. “Não temos espaços para ventilação. Inclusive será necessário uma pequena obra para solucionar essa questão dos banheiros. Vamos abrir uns basculantes para solucionar a questão do odor desagradável que exala atualmente”.

Nos planos do vereador Geraldinho, na sede atual da Câmara deve funcionar o novo gabinete do prefeito Mão Santa. “Como o prefeito é um homem do povo, aqui seria um ótimo lugar para os atendimentos da população. O atual local de atendimento não combina muito com ele. E aqui é bem amplo e possui acessibilidade, assim como facilita o atendimento a qualquer tipo de público”, destaca.

Na ocasião, Geraldinho anunciou também algumas inaugurações que pretende fazer até o final deste ano, encerrando seus dois primeiros anos como presidente da Câmara. “Será inaugurado em dezembro o elevador construído, como também a sala de protocolo e uma sala de arquivo. Será uma forma de prestação conta à população”, disse. No próximo ano, reeleito que foi, ele assume a presidência do Legislativo por mais dois anos, até o final da atual legislatura.

Texto/foto: Camila Neto/Blog do B Silva

Nenhum comentário: