terça-feira, setembro 25, 2018

Rota das Emoções terá estande na 46ª edição da Expo ABAV

Estande foi viabilizado pelo Sebrae nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão.
A Rota das Emoções terá estande na 46ª edição da Expo ABAV Internacional de Turismo, considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A feira começa quarta-feira (26) e segue até sexta-feira (28), em São Paulo.

O estande para a divulgação do roteiro foi disponibilizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Os principais objetivos dessa ação são promover a Rota no principal evento de turismo nacional e no maior mercado emissor de turistas, que no caso é São Paulo; fomentar a comercialização e gerar oportunidades de negócios para as empresas participantes; e construir e fortalecer parcerias institucionais.

O atendimento durante a feira será feito pelos empresários dos Projetos Destinos Turísticos Inteligentes – Rota das Emoções, executado pelo Sebrae. Ao todo, estarão presentes 12 empresários, dos três Estados, além de representantes do Sebrae e consultores do projeto.

Do Piauí, os empresários que farão a promoção e comercialização do roteiro são: Verena Mota Vitorino, da Agência Rastro Nordestino; Carina Câmara, da Natur Turismo; e Marcos Fonteles, da EcoAdventure Tour.

“A ABAV é uma grande vitrine para networking e promoção de destinos e empresas, sendo uma oportunidade para estar em contato direto com os diferentes players do setor, num ambiente propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento. Por isso, a importância da participação dos empresários piauienses nesse grande evento, formatado para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens”, afirma a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Parnaíba é a porta de entrada para o Delta, principal destino da Rota das Emoções no Piauí. O roteiro envolve ainda o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão; e Jericoacoara, no Ceará.

O estande da Rota das Emoções será ambientado com painéis com imagens fotográficas desses destinos e peças de artesanato, que serão distribuídas como brindes. No local, terão também algumas televisões, nas quais serão exibidos vídeos. Mesas e cadeiras estarão disponíveis para atendimento de agentes de viagens e parceiros. Produtos gastronômicos típicos dos três Estados serão oferecidos para degustação, além de brindes personalizados com a marca da Rota das Emoções;

A Feira
A Expo ABAV Internacional de Turismo é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABAV. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Paralela à feira, que é idealizada por agentes de viagens e para os agentes de viagens, acontecerá também o 50º Encontro Comercial Braztoa, que é uma oportunidade para sanar dúvidas, ter mais informações que atendem às necessidades dos clientes, criar novos contatos, conhecer tendências, trocar experiências e fazer negócios com grandes operadores de turismo.

Em 2017, participaram da ABAV cerca de 23 mil pessoas, mais de 1.100 marcas expositoras e 600 profissionais de imprensa. Tradicionalmente, a Rota das Emoções participa deste evento, que é estratégico para obter importantes resultados em termos de negócios fomentados, contatos realizados e impacto promocional.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: