sexta-feira, julho 27, 2018

Estádio Municipal Pedro Alelaf passa por melhorias em sua infraestrutura

A reforma do Estádio Municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba, visa principalmente atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Estatuto do Torcedor e determinações da CBF.
O gramado novo ainda não pode receber jogos e está sendo aguado diariamente através de aspersão.
Atendendo a uma solicitação do Prefeito Municipal, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, o Estádio Municipal Pedro Alelaf está passando por reformas em sua infraestrutura com vistas a receber os jogos oficiais do campeonato piauiense da primeira e segunda divisão, além de jogos das divisões de base Sub-17 e Sub-21.

Segundo o administrador do estádio, Sr. Francisco Tribuzana, estão previstas na reforma o atendimento de algumas solicitações do Corpo de Bombeiro Militar do estado Piauí para se adequar as normas de segurança, bem como determinações da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e Estatuto do Torcedor (Lei nº10.671, de 15 de maio de 2003) e Vigilância Sanitária.
Francisco Tribuzana, administrador do Estádio Municipal Pedro Alelaf
O gramado foi feito primeiro o combate aos formigueiros e logo após foi feita a recuperação da grama com plantio de nova nas partes falhadas. Para manutenção e conservação do gramado foi adquirida uma nova bomba e um sistema de irrigação por aspersores e são feitos os tratos culturais e rega diária. Para o controle de incêndio de pânico está sendo feito o aterramento contra raios ao redor do estádio numa área de abrangência de 150 metros, três novos portões de saída de emergência com destravamento para abertura rápida de todos os portões novos. O telhado será todo recuperado, vestiários e banheiros novos. Também será feita a numeração de assento para saber a real capacidade do estádio com pessoas sentadas (exigência para receber jogos da CBF), uma nova iluminação já foi implantada e finalmente pintura dentro e fora.
Aterramento contra raios ao redor do estádio, uma exigência do Corpo de Bombeiros para segurança dos atletas e torcedores
Um desejo do prefeito, mas que ainda não foi possível incluir na atual reforma, por conta das dificuldades financeiras por que passam os municípios, mas que está no radar para um futuro próximo, é a recolocação das cadeiras como existia na inauguração do estádio na primeira gestão do prefeito Mão Santa e que tinha o Sr. Francisco Tribuzana como Secretário de Esportes.
Três novos portões para saída de emergência com destravamento rápido para escoamento do público em casa de incêndio ou pânico estão sendo implantados.
Após as adequações previstas na reforma poderão ser emitidos os laudos definitivos exigidos para estádios. São eles: Vigilância Sanitária; Corpo de Bombeiros; Engenharia e Segurança. Com isso, o estádio ficará pronto para jogos oficiais.

O primeiro jogo oficial deverá acontecer no dia 26 de agosto em partida realizada pelo Piauiense Sug-17 que tem o o Ferroviário Atlético Clube como representante de Parnaíba. Até lá as obras deverão estar concluídas e com os laudos emitidos.
Além de um novo gramado a iluminação do estádio foi toda recuperada.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: José Wilson

Nenhum comentário: